domingo, 2 de agosto de 2015

Barth
Vovó, vovó!
Quitéria
O que houve, meu neto?
Barth
Veja o que encontrei no livro do vovô!
Juliana
Por que essa gritaria, Barth?
Quitéria
Ele encontrou esta antiga foto no livro do Nostradamus. Deve ser alguma parenta dele.
Narrador
Juliana observa a foto; lê no verso e se surpreende.
Juliana
Mamãe, essa aqui é a bisavó de papai!
Quitéria
É mesmo?
Juliana
Ele me falou sobre ela... Manuela Vichi. Quando o pai dele saiu da Itália para morar no Brasil, deixou sua avó por lá.
Quitéria
Ele chegou a tocar nesse assunto comigo, uma vez...
Juliana
Papai dizia que ela havia se casado com um brasileiro.
Quitéria
Ela era muito bonita... 17-12-1815; se estivesse viva estaria hoje com quase 190 anos... Olha,que anel bonito!
Barth
Vovó, eu acho que ela está viva!
Juliana
Como viva, Barth? 190 anos, são muitos anos, e o organismo do ser humano não consegue, por enquanto, chegar a tanto!
Barth
Por que não, mamãe? E, se ela fosse vegetariana? Aquele marroquino não viveu 165 anos, sem nunca ter comido carne?
Quitéria
Ele se impressionou com os vegetarianos citados pelo Alfons Balbach!
Narrador
Juliana vai à procura de Gilberto; Barth a acompanha.
Barth
Mãe, me deixa digitalizar a foto da minha tetravó?.
Juliana
Vou mostrar ao Gil, depois você digitaliza!
Quitéria
Eu acho que ele está na sala de som.
Narrador
Enquanto isso...
Robert
Tio, qual a tecla que serve para gravar a voz?
Gilberto
É essa aqui! O que você quer gravar?                                505

Nenhum comentário: