quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Página 83 do Livro: Histórias de Barth Júnior, etc

Narrador
Nesse instante um dos filhos de Marilda grita por ela. E Jorge fica a sós com os seus pensamentos temerosos.
Jorge
Já pensou se aquele velho recupera a lucidez e começa a citar meu nome... Aquele empurrão que dei nele o abalou, mas por quanto tempo? E eu que pensei que ele tivesse morrido!
Marilda
Pega lá o tênis de vocês!
Jorge
Preciso dar um jeito de eliminá-lo...
Marilda
Querido, semana que vem o pessoal da Igreja do Bispo de Deus, vai fazer uma visita lá no hospital dos doentes mentais... A gente pode fazer uma visita ao Jurandir, não é?
Jorge
Eu preciso, eu tenho de eliminá - lo! Antes dessa visita. Imagine se ele recupera a memória e abre a boca para o pessoal da igreja?
Narrador
55 minutos depois: Igreja do Bispo de Deus.
Pastor Denílson
Como vocês já sabem, nós não temos ajuda do governo, e há muitas despesas: água, luz, telefone, Internet, ajuda de custo dos pastores, campanha política...
Samuel
Mas política não tem nada a ver com religião, pastor!
Pastor Denílson
Você precisa ler a Bíblia, meu rapaz e verá que o rei Saul, Davi e Salomão sempre foram políticos. Deus sempre abençoava a guerra deles!
Narrador
Jorge ao lado de Marilda deu um ligeiro sorriso.
Pastor Denílson
Quero aproveitar e lembrar a todos vocês, servos fiéis, que as eleições estão chegando e nós já temos os nossos candidatos – escolhidos por deus. Quem vai votar nos nossos candidatos
levantem a mão?
Narrador
A grande maioria ergueu o braço.
Pastor Denílson
A senhora não levantou a mão?
Zaira
Eu não votarei mais nos candidatos da Igreja do Bispo de Deus, eles me decepcionaram com toda aquela falca...
Narrador
Pastor Denílson a interrompe e começa a cantar. A plateia o acompanha.
Marilda
Esse pastor é um homem de Deus – observe Jorge, como é animada a reunião dele! Eu tenho todos os Cds dele!
Pastor Denílson
Hoje tenho certeza que vocês vão ajudar a casa do Bispo, quer dizer, a casa de deus! Todos estão felizes e já cantaram pra Jesus... Vou agora mesmo pôr a Bíblia aberta no versículo que
diz: “O senhor é o meu pastor e nada me faltará”! Todos que puderem ajudar com R$10.000,00 podem vir aqui!                    83

Nenhum comentário: