terça-feira, 11 de agosto de 2015

Página 191 do Livro: Histórias de Barth Júnior,etc

Rozana
E o Adolf Hitler, ele se matou ou foi morto?
Fausto Oliveira
Com olheiras profundas, num estado de exaustão agravado por doenças como: labirintite, mal de Parkinson e um “prurido insuportável que se espalhava pelo corpo”, segundo relato de seu
mordomo.
Rozana
Ai que nojo!
Fausto Oliveira
Por volta das 15 horas e 30 minutos do dia 30 de abril de 1945, Adolf Hitler se matou. Ele acabava de completar 56 anos, e sua mulher, Eva Braun, de 33 anos com quem se casara na noite anterior. Ele se suicidou com veneno.
Rozana
A maioria desses ditadores tende ao suicídio...
Fausto Oliveira
Geralmente, os ditadores são profundamente orgulhosos!
Rozana
São mesmos!
Fausto Oliveira
E, para finalizar, Hitler determinou que seu corpo e o de Eva Braun fossem imediatamente incinerados pelos seus serviçais. E foi atendido!
Rozana
Agora chega de histórias de guerra e vamos falar de coisas melhores...
Fausto Oliveira
OK!
Rozana
Você sabia que o Dr. Walter Mattos me surpreendeu? Eu pensei que ele sentisse ódio de Juliana, e, no entanto, me fez convidá-la para o casamento!
Fausto Oliveira
Êpa tem alguma coisa errada aí!
Rozana
Como assim, querido?
Fausto Oliveira
Eu acho que você precisa saber de algumas coisas que ocorreram, e como iremos nos casar, não vejo por que ocultar de você. A Juliana saiu da empresa PETROL S/A simplesmente porque o Dr. Walter Mattos ficava dando em cima dela!
Rozana
Nossa, eu não sabia nada disso. Ela nunca me disse nada!
Fausto Oliveira
Ela nunca disse nada a ninguém, querida!
Uma vez, eu o escutei propondo a Juliana que estaria disposto a divorciar da senhora Mattos, se ela ficasse com ele...
Rozana
Que coisa, hein!?
Fausto Oliveira
E foi exatamente nesse dia que ela resolveu abandonar a empresa porque ele se recusava a assinar a sua demissão.
Rozana
Hum, agora estou começando a entender muitas coisas!          191

Nenhum comentário: