quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Página 199 do Livro: Histórias de Barth Júnior,etc


Nelma
Olá meu amigo Ricardo, está disponível?
Ricardo
Sim, estou. Boa tarde!
Narrador
A senhora Nelma entra no veículo. Tempos atrás, era diretora de um conceituado colégio: “College, Smith Association”. Foi demitida por pressão de algumas mães que não aceitaram
as mudanças; principalmente em relação ao comportamento dos filhos.
Nelma
Hoje, eu deixei meu Notebook em casa, não tem como esquecer novamente no seu carro. Pode também diminuir a velocidade... Não estou com pressa.
Narrador
Ricardo deu um sorriso.
Nelma
Eu tive muita sorte de tê-lo esquecido no seu táxi!
Ricardo
Eu já perdi a conta de tantas coisas que esquecem. Teve uma vez que esqueceram uma pasta com 50 mil dólares!
Nelma
Nossa! Jura?
Ricardo
E foi num período que eu estava mais precisando, porém não tive dúvida, entrei em contato com o dono e devolvi!
Nelma
E o dono te recompensou?
Ricardo
Ele conferiu o dinheiro na minha frente para ver se estava tudo certo. Depois me disse que tudo estava ok, e que não podia me dar nada porque aquele dinheiro era da ajuda dos fiéis da igreja
de crente, para Jesus!
Nelma
É para Jesus, porém quem usufrui do numerário, são eles. Você já reparou como essas Igrejas Protestantes, têm crescido nesse país, não é?
Ricardo
Não só no Brasil, mas no mundo todo!
Nelma
A palavra de Deus passou a ser negócio altamente rentável, para muitas Igrejas!
Ricardo
É claro que no meio dessas Igrejas de crentes, vamos encontrar algumas muito bem intencionadas em ajudar as pessoas.
Nelma
Tem uma igreja, perto da minha residência, que promete livrar as pessoas de todas as doenças e do desemprego! Será que todos que estão nessa igreja, realmente tiveram a sua saúde e os empregos almejados?
Se realmente tivesse alguma igreja que estivesse, interessada em resolver o problema de saúde dos seus membros, ela podia separar uma parte dos seus lucros, tipo o dízimo, e criar postos de
saúde nas suas igrejas para atender as pessoas carentes. E não pegando o dinheiro dos frequentadores e prometendo a cura através de Jesus!
Ricardo
Jesus é que “paga o pato”! E o desemprego? 
                                                                                                199

Nenhum comentário: