quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Página 211 do Livro: Histórias de Barth Júnior, etc

explicarei os detalhes!... Nesse sábado! Quinta - feira eu te ligo; e não se preocupe com dinheiro. Te pagarei muito bem... Com propina e tudo mais!
Madalena Mattos
Vamos ver agora o final da história.
Narrador
Madalena Mattos introduz outra fita cassete.
Walter Mattos
Alô, Fabrízio como vai? Bem, vamos direto ao assunto, as nossas vítimas são Gilberto e Juliana!
Fabrízio Ponte
Por que logo eles, Dr.?
Walter Mattos
Fabrízio vou te pagar muito bem para não fazer perguntas, certo?
Fabrízio Ponte
Certo, Dr.! Me explique o que devo fazer!
Walter Mattos
Eu convidei, quer dizer – mandei a Rozana convidar a Juliana e Gilberto para o casamento dela será nesse sábado! Então é o seguinte, você irá me representar. Não precisa se reocupar, levará o presente da Rozana e, dirá que tive de resolver um assunto e não pude comparecer, na verdade, estarei te esperando na esquina juntamente com o casalzinho de pombos – totalmente sob o seu comando. Vou ferrar com os dois! Quero que você induza os dois a escreverem o que eu ditar – depois a gente libera eles. Há!Ha!Ha!
Fabrízio Ponte
Como o senhor quiser Dr. Que hora é o casamento? Ok! Tudo bem!
Narrador
Madalena tira a fita, desliga o aparelho; deixando ao lado das fitas uma pequena folha.
Madalena
Fabrízio Ponte teve de se ausentar; felizmente não fará esse jogo sujo. Eu o convidei hoje cedo a assistir essas fitas... O meu detetive foi muito eficiente, você não acha? E agora trate de arranjar um bonito terno para amanhã; nada de esperar ninguém na esquina, ele não irá! Não me obrigue a entregar essas gravações a imprensa, seria um golpe mortal para sua carreira brilhante na Presidência da poderosa multinacional PETROL S/A, você não acha?
Além do mais, com essas provas, poderia exigir o divórcio – deixando-o na miséria, sem emprego e sem prestígio... Não se preocupe, por enquanto, não farei isso, com licença!
Narrador
Madalena se retira da sala de som e imagem; deixando Walter Mattos de cabeça baixa e absorto nos pensamentos... Levanta a cabeça e uma satisfação ilumina a sua face.
Walter Mattos
Que idiota esqueceu de pegar as fitas!
Narrador
Walter Mattos deu um salto da poltrona, pegou as fitas, porém... Encontra um bilhete.
Bilhete de Madalena
Eu não seria tão idiota de deixar as fitas originais, meu querido; essas são apenas cópias, pode ficar de lembrança”!
Carlota
Mãe, telefone! É a tia Perolina!
Noêmia
Oi Perolina, como vai você?
Perolina
Vou caminhando! Você irá ao casamento do Fausto, não vai? 
                                                                                                                                                       211

Nenhum comentário: