quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Página 209 do Livro: Histórias de Barth Júnior, etc

Narrador
Enquanto isso, na residência da vó Quitéria.
Eliana
Vó, por que a gente não pode ir ao casamento também?
Vó Quitéria
Só foram convidados os dois, querida! Além do mais, a Juliana tem evitado levar criança à
festa de adulto – eles costumam beber muito!
Eliana
A tia e o tio bebem?
Quitéria
Não querida, eles que me refiro, são as pessoas desses encontros sociais. Muitos costumam
encher a cara e depois vão dirigir embriagados e causando acidentes e tirando a vida de muitos
inocentes; inclusive a sua própria. Nós aqui não ingerimos bebida alcoólica!
Eliana
Teve uma vez que aconteceu uma batida de carro lá perto onde a gente morava. O garoto que
dirigia tinha 17 anos e os outros 4, eram todos menores também. Ele estava com o carro a toda
velocidade e todos morreram. Eles tinham bebido muito! A mamãe chorou tanto, e desde esse
dia, eu nunca vi ela bebendo mais!
Quitéria
Bebida alcoólica não combina com adolescente e nem com velocidade. Esses jovens precisam
ter essa consciência!
Narrador
Madalena Mattos retorna a sua residência com duas sacolas.
Madalena
Meu esposo já chegou Méri?
Roseméri
Chegou sim. Ele está no seu escritório particular e disse que não quer ser incomodado!
Narrador
Madalena Mattos atravessa a sua luxuosa sala, tendo as mãos ocupadas com as sacolas e se
dirige ao escritório de Walter Mattos. Ele encontra-se telefonando. Madalena abre a porta
bruscamente com o pé direito e, antes que dissesse alguma coisa, ela o cumprimenta.
Madalena
Olá querido! Comprei o meu modelito para irmos ao casamento de Rozana.
Walter Mattos
E quem disse que irei?
Madalena
Eu estou dizendo, meu bem! Nós iremos ao casamento dos seus dois prestativos funcionários.
Você não fará essa desfeita, não é?
Walter Mattos
Você irá só... Ou melhor, não irá!
Madalena
Nós iremos!... Você estava ligando para quem mesmo? Quando entrei, me pareceu que
mencionava o nome de Fabrízio Ponte? Há! Há! Há! – O grande hipnotizador que se submete a
trabalho sujo!
Walter Mattos
Você está tão estranha! O que está acontecendo nessa casa? Os empregados agora estão me
encarando, parecem não temer-me mais!
Madalena
Venha a sala de som e imagem; você terá a resposta!

                                                                                                                                                  209

Nenhum comentário: