quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Página 210 do Livro: Histórias de Barth Júnior,etc

Narrador
Walter Mattos, um tanto preocupado e constrangido diante de Madalena, a acompanha. Os dois entram na ampla sala de som e imagem.
Walter Mattos
O que você está querendo?
Madalena
Sente-se e relaxe; vamos assistir um vídeo muito interessante!
Narrador
Madalena introduz a fita gravada pelo detetive Caio Fredd...
Walter Mattos
Eu a conheço; são esses os livros dela?
Frederick
Sim!
Walter Mattos
Eu pago. Se ela escolher outros, eu pagarei também! Tome, tire daqui, dos 100 reais...
Narrador
Walter Mattos levanta, e imediatamente é interpelado com veemência pela esposa.
Madalena
Sente-se! Não tente fazer nada que possa me aborrecer ainda mais. Uma mulher traída e
zangada pode ser capaz de tudo, meu querido!
Vamos continuar a assistir educadamente o seu vídeo. Hum, você não é nada fotogênico, aliás,
as suas vitaminas dos EUA, não estão mais resolvendo... Creio que está precisando dos serviços do Dr. Robert Rey!
Narrador
Madalena aperta novamente a tecla pause retirando do congelamento do rosto de Walter
Mattos! Ele pela primeira vez sentiu medo de sua esposa. Estava diante de uma mulher fria, firme e calculista. Retornou ao assento de cabeça baixa.
Walter Mattos
Mas Juliana não faça isso! Eu estou sendo gentil com você!
Juliana
Eu dispenso a sua gentileza senhor Walter, por favor, devolva-lhe o dinheiro... Não estou à
venda - por isso saí da sua empresa. O senhor é um homem casado e eu também sou. Amo o
meu marido e o senhor deve fazer o mesmo com a sua esposa Madalena!
Madalena Mattos
Que mulher brilhante, essa Juliana! Ela me fez enxergar novos horizontes! Hum, agora
escutaremos um pouco disso aqui!
Narrador
Madalena retira a fita de vídeo, e em seguida introduz uma fita cassete no som.
Madalena
Essas fitinhas ainda desempenham papéis relevantes em nossas vidas. Várias delas já
derrubaram políticos e fiscais desonestos desse nosso país – que tolos! Entram pela porta da
frente e saem escondidos pela porta de trás. Não sei quem são os piores, os traficantes dos morros ou esses que se escondem na legalidade de leis imorais, que os beneficiam. Para mim são farinhas do mesmo saco!...
Voz de Walter Mattos
Fabrízio Ponte, como vai? Ótimo! Não, eu ainda não tive tempo de ler o seu livro, porém quase
todo mundo da minha empresa gostou dele... Não precisa me agradecer é para isso que serve os
amigos, afinal você é sem dúvida o maior hipnotizador do Brasil, e talvez do mundo! Bem,
Fabrízio, estou precisando de seus serviços; não é para mim, é para uns amigos, depois
                                                                                                                                             210


Nenhum comentário: