sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Página 226 do Livro: Histórias de Barth Júnior, etc

Madalena
O Walter já se mandou, não estava se sentindo bem; pudera, não é? Depois de tudo o que aprontou! ... O Fausto te chama!
Rozana
Ah, tá!... Depois a gente se fala mais, com licença!... Estou indo meu bem!
Adão
No início é sempre assim! Quando casa é: meu bem meu bem; e quando se separa, é: meus bens meus bens!
Madalena
Há!Ha!Ha!... Mas que aversão ao casamento!
Adão
Eu só me casei uma única vez; gostava demais dela, porém, num belo dia levei um pé nas nádegas... Ela estava me traindo com o meu amigo; amigo da onça!
Madalena
As coincidências continuam entre nós! Somos dois traídos pelos nossos cônjuges... Como esse fenômeno tem desestruturados os nossos lares; contribuindo para a violência!
Adão
Você tem filhos?
Madalena
Quem dera; eu não consigo engravidar!
Adão
Desculpe-me, eu...
Madalena
Não precisa se desculpar; uma pessoa como eu, já era para ter filhos... E você, tem?
Adão
A minha ex-mulher abortou dois filhos meus! Ludibriou-me, dizendo que foi aborto espontâneo; só no final é que confessou o crime!
Madalena
É um crime mesmo! Como as pessoas são ingratas... Enquanto eu quero tanto filhos, elas rejeitam!  Como se chama a sua ex?
Adão
Letízia... Dizem que ela se juntou com um empresário, só por causa do dinheiro dele; teve um filho com ele, de olho apenas na pensão!
Madalena
Tá cheio de gente assim; aplicando golpe. Todos querem se dar bem! O rico quer ser mais rico e o pobre sonha com a riqueza! Você sabia que as classes pobres, são as que mais jogam nas loterias?
Adão

Depois ficam dizendo que dinheiro não traz felicidade!   226)

Nenhum comentário: