sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Página 46 do Livro: Histórias de Barth Júnior, etc

Narrador
Nesse momento, o celular de Santoro, vibra.
Santoro
Alô! Ótimo! Obrigado Jimmy... Amanhã estarei em Nova Iorque. Vamos Pablo, nossa missão aqui já foi cumprida!
Narrador
Juliana estava tão absorvida com o drama das crianças que não percebeu a ausência do jornalista Santoro e do seu Câmera-man. Aliás, Juliana sempre foi muito pacata, simples – o estrelato nunca fez parte dos seus planos. Há alguns anos era relações públicas de uma grande empresa multinacional, porém sem nenhuma explicação, ela a abandonou.
Seu marido, Gilberto Freire de Mello, casado há nove anos, foi demitido do emprego de bancário, três anos atrás – seus filhos foram estudar em escola pública.
Angélica
Dona Juliana, a senhora vai ser agora nossa mãe?
Juliana
Não Angélica, Lindalva sempre será a vossa mãe. Por enquanto, tentarei adquirir a guarda de vocês. Isso vai depender do juizado de menor.
Robert
A minha mãe está tão bonita! Veja ela está rindo!
Quíco
Que rindo o quê? Nossa mãe está morta!
Narrador
Juliana ao observar mais atentamente o rosto de Lindalva, teve a nítida impressão de que realmente ela sorria – feliz e em paz.
Robert
Dona Juliana, por que essas pessoas estão aqui? Elas não conheciam a minha mãe e nem a gente!
Juliana
São curiosos. Só isso, Robert!
Angélica
Aqueles homens estão olhando muito para a senhora, eu acho que eles estão admirando a sua beleza!
Juliana
Você também é uma garotinha muito bonita!
Angélica
Eu não sou bonita! Sou preta, tenho cabelo ruim e meus olhos são feios! Eu gostaria de ter olhos como os seus e também os cabelos – eles parecem fios de ouro! Minha mãe falou que quando eu crescesse, ela iria mandar alisar e pintar os meus cabelos – que nem o da Angélica da televisão... Foi por isso que ela botou o meu nome de Angélica e da minha irmã, de Eliana!
Juliana
Está bem, querida, agora fique quietinha que já está quase na hora de levarem o caixão!
Coveiro Levi Santos
Podemos fechar o caixão, senhora?
Angélica
Eu quero beijar a mamãe!
Juliana
Podem beijá-la!
                                                                                                 46 

Nenhum comentário: