segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Página 476 do livro: Histórias de Barth Junior, etc

Personagens Capítulo XXVI
TV
Acaba de ser descoberto um navio que fora naufragado em águas brasileiras; provavelmente entre a década de 70 e início de 80.
Os peritos estão avaliando os objetos... Atenção: acaba de ser encontrada uma caixa de vidro contendo rolos de filmes,e vários documentos...
Perito Wanderson
Os rolos de filmes em super 8 estão em excelentes estados. A água não penetrou na película!
TV
Maiores informações, a qualquer momento!
Quico
Será que tem muito tesouro nesse navio?
Barth
Deve ter muito é tubarão!... Ei, Marquinho, o que houve, você está tremendo?
Angélica
Ele está passando mal! Vou chamar a tia Juliana!
Narrador
Juliana rapidamente vem ao encontro do filho.
Juliana
Meu filho, o que houve?
Marquinho
Eu não sei... Foi tudo muito rápido. Eu estava assistindo televisão, e quando surgiu à notícia do navio afundado, eu comecei a sentir um frio, uma agitação; o meu coração começou a disparar... Como se eu estivesse morrendo afogado!
Juliana
Que navio é esse?
Quico
É um que foi naufragado no mar do Brasil!
Marquinho
Mãe, eu conheço aquele navio e a caixa que apareceu na televisão!
Juliana
Que caixa é essa?
Barth
Era uma caixa de vidro onde preservou os rolos de filmes e documentos. Ela não permitiu a entrada de água do mar!
Quico
Esse navio foi afundado nos anos 70!
Juliana
Vem querido, vamos tomar um ar lá fora! Você está se sentindo bem?
Marquinho
Estou... Mãe, por que aquela caixa me pareceu tão familiar?
Juliana
Eu não sei, filho, talvez você lembrou de algum filme... O Titanic, por exemplo!
Quico
Tia, onde está o Robert?
Juliana
Ele está lá fora conversando com o Gil a respeito da DST!
Quico
DST, o que é isso? 

                                                                                                  476

Nenhum comentário: