sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Página 49 do Livro: Histórias de Barth Júnior, etc

Narrador
Nesse instante, o vice-diretor Adão se aproxima.
Adão
Bom dia Líliam!
Líliam
Bom dia Adão! Você está atrasado hoje, heim?
Adão
Claro, afinal você deixou toda essa escola nas minhas costas – que hoje resolvi me atrasar um pouco!
Líliam
Eu estou pensando... Como uma mulher tão bonita como a mãe de Marquinho...
Adão
Ah, eu a vi na televisão. Disseram que ela nem percebeu que estava sendo gravada sua imagem!
Líliam
Com aquela aflição toda, não tinha como enxergar mais nada!
Adão
Eu não entendi direito por que o nervosismo dela... Quando liguei a televisão, já estava passando!
Líliam
Ela foi visitar aquela mendiga que vivia com os filhos lá naquele viaduto...
Adão
Eu sei, a Lindalva!
Líliam
Isso mesmo! Ela então, antes de morrer teve uma visão, uma premonição a respeito do avião que o marido da Juliana viajaria.
Segundo essa Lindalva, o avião explodirá em pleno ar!
Adão.
Vai ver que andou lendo jornais com notícias velhas – tipo aquela que os amigos do Osama Bin Laden jogaram os Boengs nas Torres Gêmeas do World Trand Center de 11 de setembro de 2001! Você não acredita nisso, não é?
Líliam
Não sei Adão. Tudo é possível!
Adão
Se ela tivesse esse poder para prever o futuro, por que então não ficara rica adivinhando os resultados da Mega – Sena?
Líliam
Às vezes os avisos ocorrem independentemente da vontade das pessoas... Nós, seres humanos temos funções que ainda nos são desconhecidas por causa da nossa ignorância.
Adão
Ta bom, Líliam. Eu estou muito bem como ateu!
Líliam
Olha, cuidado!
Adão
Meus pais, por exemplo, sempre foram religiosos. Até o meu nome foi por causa do Adão da Bíblia – e o que aconteceu com eles? Morreram na miséria! Fui orientado por um tio que me dizia que religião era invenção dos fortes para escravizar os fracos, e que se eu quisesse alguma coisa na vida, tinha que estudar muito e trabalhar sempre!
Líliam
Tá bom, Adão. Depois te emprestarei o Livro dos Espíritos, de Allan Kardec – você mudará de opinião.                                 49 

Nenhum comentário: