sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Página 50 do Livro: Histórias de Barth Júnior, etc

Adão
Duvido! Vem cá, você está lendo essas coisas agora, é? Virou espírita?
Líliam
Eu passei a me interessar por esse assunto depois que o meu marido presenciou um fenômeno ocorrido com uma paciente... Ele ficou tão impressionado com a morte dela...
Narrador
Nova Iorque – Sábado, de manhã.
João Pedro
O que você pretende fazer, Gilberto?
Gilberto
Eu tenho de avisar as pessoas para não viajarem nesse avião!
João Pedro 
Você está louco! Não faça isso, você será preso!
Gilberto
Eu preciso alertá-las do perigo! Esse avião explodirá! Ninguém pode entrar nele.
João Pedro
Calma Gilberto! Pense um pouco, você não tem nenhuma prova!
Gilberto
Tenho sim. A minha mulher não sabia o número do voo do avião e...
João Pedro
Mas isso não é prova para os americanos. Você vai causar um grande tumulto. Desista disso!
Narrador
Gilberto se aproxima da plataforma de embarque do avião, falando em português e inglês –alertando que o avião do voo 1890, irá explodir em pleno ar, e solicitando que as pessoas desistam de pegá-lo.O tumulto foi total!
Santoro
Que espetáculo, que bela reportagem. Continue gravando tudo, Pablo. Não perca nenhum detalhe. Vamos entrar no ar!
Pablo
Deixa comigo, Santoro!
Santoro
Estamos aqui ao vivo, diretamente de Nova Iorque, onde o brasileiro Gilberto Freire de Mello – esposo de Juliana Marques Vicki de Mello- depois ter causado um grande tumulto no
aeroporto, acaba de ser detido por agentes do FBI!
Narrador
Enquanto isso no Brasil – Rio de Janeiro
Quíco
Onde a dona Juliana foi, dona Quitéria?
Quitéria
No juizado de menores, meu filho!
Narrador
Nesse instante, o telefone começa a tocar.
Quitéria
Espere um minuto, Quíco – enquanto atendo o telefone... Alô! Não, ela não está!
João Pedro
Senhora sou João Pedro, amigo de Gilberto. Estou ligando para dizer que ele acaba de ser preso pelo pessoal do FBI...
?
Pega ele, estava junto!                                                             50

Nenhum comentário: