sábado, 1 de agosto de 2015

Sônia
Hum, que delícia... Valeu Everaldo! Mas vocês não me disseram por que estavam conversando com aqueles garotos de nomes esquisitos... Como eles se chamam mesmo?
Barth
Allan Kardec, Maomé e Sidarta Gautama!
Sônia
Êta, nomezinhos mais feios! Eu prefiro Everaldo.
Ana Cecília
O Allan estava falando a história do xará dele!.
Sônia
E daí, Ana? O que tem de mais no nome dele?
Barth
Você sabia que Allan Kardec nasceu em Lyon na França em 1804, e foi quem introduziu a Doutrina Espírita?
Daniel
Cruzes! Essa religião, o pastor da igreja de minha mãe falou que é do diabo!
Ana Cecília
Ah, deixa de falar bobagem!
Daniel
Ele falou que todas essas imagens de santo é coisa do demônio!
Ana Cecília
Meu pai disse que esses pastores que ficam falando mal das outras religiões, estão querendo que todos deixem as suas igrejas para seguirem a deles e assim elas ficarem mais ricas!
Sônia
Eu acho que deveria ter só uma religião e assim acabaria com a briga!
Barth
A minha avó diz que não pode ter só uma religião porque cada pessoa é única e tem sua própria vontade e pensamento e por isso cada pessoa escolhe a religião que se sente bem!
Sônia
Lega! E o que mais Barth, o Allan falou?
Barth
Amanhã os trigêmeos vão continuar a falar a respeito dos nomes deles, quem quiser e estiver interessado, é só nos acompanhar na hora do recreio.
Bia
Quem estiver a fim, levanta o dedo!
Narrador
Maçãdra, Daniel, Leonésio, Bárbara, Sônia, Helena, Barth Júnior e Bia. Todos combinaram em escutar os irmãos trigêmeos.
Everaldo
É ruim de eu ir para escutar essa palhaçada de nome!
Sônia
Ih, Everaldo, se tu não quer o problema é teu! A gente quer e pronto e ninguém aqui é palhaço,ouviu!
Barth
A professora Guida está chegando!
Narrador
Os alunos rapidamente sentam-se nas suas cadeiras.
Professora Guida
Vamos continuar a nossa aulinha... Deixa em primeiro lugar fazer a chamada de hoje, pois esqueci completamente...Vamos ver: Beatriz, Mariana, Helio, Helena – estão presentes...                110



Márcio, Sabrina, Guana e Raphael, estão presentes... Paulinho, Sõnia, Everaldo, Maçândra,
Flávia, Fernando, Denise e... Ué, o Isolino não veio hoje, gente?
Flávia
O Isolino está internado professora Guida!
Professora Guida
Nossa! O que houve com ele?
Flávia
Ele estava soltando pipa na laje dele, e se distraiu olhando para cima querendo cortar a pipa de outro garoto. Então caiu do 2º andar!
Professora Guida
Que coisa triste! E como ele está Flávia?
Flávia
A mãe dele disse que ele vai ficar uns 3 meses com o corpo engessado.
Professora Guida
E a mãe, nem para vir aqui para nos informar do ocorrido, heim?
Flávia
Professora Guida a mãe do Isolino é viúva. O marido dela foi morto no mês passado deixando ela com quatro filhos para criar!
Professora Guida
E por que o marido dela foi morto?
Flávia
Ele estava envolvido com o tráfico de droga!
Narrador
Guida ficou pensativa e depois fez o seguinte comentário...
Professora Guida
Eu sei que vocês ainda são pequenos, porém alguns de vocês presenciam essa violência diariamente...
Flávia
Semana passada, mataram três adolescentes perto da minha casa!
Professora Guida
Eles não estavam estudando?
Flávia
Eles eram alunos daqui, mas depois saíram para vender drogas.
Narrador
Guida balançou a cabeça negativamente.
Flávia
Eles diziam que era bobeira ficar perdendo o tempo em escola. E que vendendo droga, iam ganhar muito dinheiro e assim compraria tênis da moda e roupa também!
Professora Guida
Alguém concorda com o pensamento desses três jovens?
Everaldo
Eu acho que eles estão certos quando dizem que é perda de tempo estudar. A gente vê uma porção de gente que tem estudo e está desempregado. A minha tia, é uma! Jogador de futebol
não precisa estudar e ganha um dinheirão e até para ser presidente da república, não precisa de estudo e tampouco é exigido concurso público!
Sônia
Há! Há! Há! Até analfabeto pode ser político! É cada figura esquisita que a gente vê no horário político... Eu heim, cruz credo!
Professora Guida

Bem, vamos questionar um pouco: qual o grau de instrução da sua tia!                                                                                              111

Nenhum comentário: