quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Philomena
Adoram voar de asa delta... A Rachel, a minha neta de 20 anos, não sai da academia de ginástica – cuida tanto daquele corpo! Os meus dois bisnetos: Gustavo Luiz e o Rudolph...
Como gostavam de brincar com aquelas tábuas com quatro rodinhas! – Gustavo Luiz foi fazer uma manobra radical – que nem sei o significado disso, caiu de cabeça no cimento da calçada, e
está tetraplégico. Ficou que nem o Super Homem!
Hilda
Ah, sim, que nem o Christopher Reeve; ele já morreu em 10 de outubro de 2004!
Philomena
Eu não sabia de sua morte... Bem, o Rudolph, que teve esse nome por ser meu filho fã de Rudolph Valentino...
Noêmia
Minha mãe adorava esse artista... Ele morreu em 1926, aos 31 anos. Dizem que várias fãs dele se suicidaram, após a sua morte!
Philomena
Nossa, que horror!... Pois então, o Rudolph, andando nessas ruas movimentadas com o seu SKATE – segurando a trazeira do ônibus...
Noêmia
Nossa, que perigo!
Philomena
O ônibus deu uma freada brusca, jogando-lhe a alguns metros de distância; e em seguida veio outro carro e passou por cima do seu braço e perna.
Hilda
Que coisa terrível!
Philomena
Então, teve que amputar o braço e a perna direita!
Noêmia
Que tristeza, meu Deus!
Philomena
E quanto a mim, vou levando a vida conforme a vontade de Deus.
Não sei se você sabe, Hilda, mas eu abri um bazar de caridade e, toda a renda, doo a uma instituição de caridade. Tem muita gente precisando de nossa ajuda. Enquanto eu estiver viva,
farei isso... Passou um rapaz aqui, estava com pressa e me disse umas palavras desagradáveis, mas eu não ligo. Sei que sou uma pessoa muito importante para essa instituição de caridade e
para Deus também – se não, eu não teria chegado a toda essa idade e lúcida, não é verdade?
Hilda
Claro que sim madrinha. A senhora é importantíssima!
Philomena
Pena que esse moço ainda não tenha descoberto que todos nós somos importantes – independentemente de nossas idades!
Noêmia
Tá cheio dessa gente abusada; que não respeita os idosos!
Hilda
Nós devemos realmente perdoar essas pessoas que ficam discriminando os nossos idosos. Eles não são inúteis como uma parte da sociedade acha. Eu conheço idosos que estão sustentando
família inteira.
Philomena
Eu já tomei conhecimento desses casos pela televisão!
Hilda
Já que os pais não conseguem emprego porque passaram dos 40 anos. 

                                                                                                  (405)

Nenhum comentário: