segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Espírito
Porque ele não está aqui de coração, ele só quer obter a cura e depois “cairá fora da igreja”!
Pastor Denílson
Está escutando, minha gente – um homem que se encontra presente não veio de coração e só está aqui para se dar bem...
Jurandir
Ô Oswaldo, eu esqueci que tenho de tomar um remédio daqui a pouco. Preciso retornar urgente!
Oswaldo
Mas Jurandir, a oração do descarrego já vai começar...
Jurandir
Eu não vou poder esperar Oswaldo.
Oswaldo
Está bem, eu te levo pra casa!
Narrador
Jurandir estava apavorado, porém procurou se controlar – pensou:
Jurandir
Ainda bem que o Oswaldo não percebeu o quanto tremia minhas mãos... Imagine se aquele espírito que estava naquela dona apontasse o dedo para mim! Toda a vizinhança de Jacarepaguá
no dia seguinte saberia do meu passado!
Narrador
Enquanto Oswaldo conduzia o seu vizinho, sentado na cadeira de roda, este continuava absorvido pelos seus pensamentos:
Jurandir
Eh, minha vida é uma desgraça! Deixei uma mulher que sempre me tratou bem e com respeito, por uma que agora me despreza. Tive um filho com ela e que o tratava com muito carinho.
Paguei curso de inglês, pois sempre admirei essa língua – ele preferiu estudar francês... Bicha nojenta! Tive que expulsá–lo, pois a vizinhança estava começando a desconfiar dele... Os meus
colegas de bar vinham com aquela piadinha sem graça dizendo que ainda bem que eu não era um caçador se não seria um frustrado... Depois que fui entender que caçador não pode matar
filho veado! Bando de miserável!
Narrador
Oswaldo também pensava na situação de Jurandir:
Oswaldo
Eu não entendo como ocorrem certas coisas na vida das pessoas... O Jurandir é um vizinho tão bom! Como pode acontecer isso com ele? Bem, a única explicação lógica é a que o Pastor Denílson diz: O demônio! Ele veio para matar,
roubar e destruir. Ele não quer o bem de ninguém!
Narrador
Nesse instante, Oswaldo tem a sua atenção desviada para uma mulher que fazia uma oferenda na beira da estrada.
Oswaldo
Senhora, isso não é de Deus!
Victória
É sim, e está na Bíblia!
Jurandir
O meu filho é o Gilberto!
Oswaldo
Ham, o que disse Jurandir? (74
)

Nenhum comentário: