terça-feira, 24 de maio de 2011

01 Entrevista com o autor do livro:Histórias de Barth Júnior,etc

Entrevistador: Por que esse título para o seu livro, em que voce se inspirou?


Autor: Na verdade, o nome Barth Júnior, foi sugestão do meu filho, que na época tinha 6 para 7 anos.


Entrevistador: Por que você resolveu escrever esse livro?


Autor: A princípio, as Histórias de Barth Júnior, eram feitas exclusivamente para meu filho que, não gostava muito de estudar e sim de brincar.

Então, eu criei esse personagem que tinha a mesma idade que ele, que também não gostava de estudar.


Entrevistador: Uma espécie de amiguinho?


Autor: Exatamente! Depois, com o tempo, eu tive a ousadia de estender esse livro para a Sociedade Contemporânea.


Entrevistador: O que você tinha em mente, ao criar esse personagem para o seu filho?


Autor: Na época, sua professora estava com dificuldade em alfabetizá-lo, chegando a dizer que ele tinha problema psicológico. Dai, eu passei a maior parte do meu tempo em alfabetizá-lo.


Entrevistador: Conseguiu?


Autor: Sim, em 3 meses ele estava lendo e escrevendo.


Entrevistador: Você é professor?


Autor: Todos nós, no fundo, somos professores e alunos. Mas, não sou formado em pedagogia. Possuo o Ensino Médio completo.


Entrevistador: Teve mais alguém que você alfabetizou?


Autor: Sim, minha filha do meio que por causa disso, pulou um ano.


Entrevistador: O seu livro é muito abrangente e grosso, com suas 1237 páginas, não é comum na nossa literatura uma obra abranger tantos temas, não é?


Autor: Me parece que sim!


Entrevistador: Você aborda várias religiões...


Autor: Eu, não. Os meus personagens que abordam!


Entrevistador: Tá certo... Me fale dessa aqui, Testemunhas de Jeová! Você é ou foi uma Testemunha de Jeová?

Nenhum comentário: