segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mensagem número 266 do Arcanjo

Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 1141)- 23 / 09 /2012
Peterson
Ah, esqueci de te contar, eu despedi o Wladimir!
Doroth
O que?
Peterson
Você não precisará mais dos seus serviços “íntimos” e nem ser chantageada por ele!
Doroth
Meu Deus, você sabia? Não está aborrecido?
Peterson
Claro que não estou!... Não precisa se apavorar!
Doroth
Não vai fazer nada comigo? Não vai me matar para salvar a sua honra?
Peterson
Há!Ha!Ha!Ha!... Na verdade, ele até me ajudou, pois como eu poderia proporcionar-lhe prazer se estava tão longe cuidando dos nossos negócios. E, além do que, eu não fiquei o tempo todo sozinho, não é? Nós somos seres humanos e não seres de ferro!... Estamos quites!
Doroth
Mas que safado... Há!Ha!Ha! Mas, quem te contou?
Peterson
Um dos nossos empregados, que brevemente também será mandado embora... Se ele traiu o colega, vai nos trair mais tarde, também. Nunca devemos confiar num traidor, por mais amigo que possa nos ser!
Jamille
Estão nos observando...
Ivan
Papai está muito feliz. O jovem pianista o deixou de queixo caído; quebrou-lhe velhos preconceitos!
Jamille
Robert, o empolgou tanto que fez questão de presenteá-lo com um piano!
Ivan
Mas mudando de assunto, você acha que a gente só pode se casar, após a sua faculdade?
Jamille
Claro que sim! Se você é formado, não gostaria de casar com alguém não formada, não é?
Ivan
Não me importo se você não é formada!
Jamille
As opiniões tendem a mudar com o tempo, meu amor! Ninguém consegue permanecer por muito tempo com uma pessoa burra e sem cultura, por mais bonita que possa ser!
Ivan
Quer ter a sua independência intelectual, não é?
Jamille
Não somente a intelectual, como também a financeira!
Ivan
Meus pais sempre me deram de tudo!
Jamille
Esse modelo de criação, não funciona satisfatoriamente, pois torna o indivíduo um inútil, um parasita e, portanto facilmente manipulável, e até irresponsável!
Ivan
Acha que sou um irresponsável?
(1141)

Nenhum comentário: