segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mensagem número 267 do Arcanjo

Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (pagina 1144) – 24 / 09 / 2012
Juliana
De nada adiantaria eu ter um cargo elevadíssimo numa empresa, ter a minha imagem nas capas de revistas, etc. Se dentro de casa, a minha família estivesse totalmente desestruturada.
Marquinho
Tá cheio de artista famoso com problema familiar!
Juliana
Ao pensar em constituir família, casar e ter filhos, devemos refletir muito bem! Nada de atropelação por que criança não é um produto descartável, não é? Temos de cuidar dos nossos pimpolhos presenteados por Deus!
Marquinho
Então a melhor coisa é deixar o paizão trabalhando na livraria e, só de vez em quando você aparece por lá para ajudá-lo!
Juliana
Há!Ha!Ha! Alguém tem que bancar a família. Se o maridão é de confiança e tem condição de sustentar satisfatoriamente a família, não precisa a mulher trabalhar fora e deixando seus filhos criados e educados por babás irresponsáveis e perversas!
Marquinho
Tem babá que na frente da patroa é toda carinhosa com a criança, e na sua ausência, ela maltrata a criança!
Juliana
E muita mãe, por estar mais preocupada com a sua profissão, nem percebe o comportamento diferente do filho... Se eu tivesse que trabalhar fora e não tivesse mais ninguém da família para cuidar dos meus filhos pequeno, eu antes de contratar babá, poria câmeras camufladas pela casa toda.
Marquinho
Que esperta, hem!?
Juliana
Líliam está muito certa de priorizar o seu filho!
Marquinho
Ô mãe, a vovó ontem estava te perguntando sobre o pagamento da autonomia do INSS...
Juliana
Hum, daí você quer saber por que eu e o Gilberto pagamos o INSS, não é?
Marquinho
Esse INSS não é para se aposentar e receber todo mês um salário? Pra que pagar se nós já temos bastante dinheiro?
Juliana
O Instituto Nacional de Seguro Social, é um dos mais importante órgão do Brasil, meu querido. Ele não serve só para a aposentadoria!
Marquinho
Ah, não?
Juliana
Também é uma gigantesca assistência médica espalhada por todo o território nacional.
Marquinho
Mas nós não temos assistência médica particular?
Juliana
Só que a nossa assistência médica particular pode um dia falir, e daí, nós podemos ficar descobertos!
Marquinho
E esse INSS, não pode falir também? (1144)

Nenhum comentário: