sábado, 6 de outubro de 2012

Mensagem número 275 do Arcanjo


Personagens do  livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 1156)- 03. 10. 2012
Personagens     Capítulo LXVI

Narrador
Algum tempo depois, na residência de Juliana e família.
Juliana
Hum, tá lendo os gibis de papai, é?
Quico
Até que é legal, esses gibis do Tex!
Narrador
Nesse instante, Manuela se aproxima e observa o gibi nas mãos de Quico.
Manuela
Meu Deus, ainda está sendo publicado esse gibi italiano?
Quico
Ué, o Tex é italiano?
Manuela
Sim, o roteirista do Tex, era um conhecido meu; chamava-se Giovanni Luigi Bonelli, nascido em Milão em 22 de dezembro de 1908!
Quico
Puxa, quase 100 anos! Será que ele ainda vive?
Manuela
Não sei...
Juliana
É só dá uma olhada na Wikipédia, Quico!
Narrador
Nesse instante, Barth se aproxima e diz que sua avó deseja falar com sua mãe
Juliana
Vamos lá, vê o que vovó quer... Tchauzinho pra vocês!
Quico
Quando foi criado esse gibi, tetravó?
Manuela
Em setembro de 1948, na Itália!
Quico
Puxa, quase 50 anos!
Manuela
O meu neto, pai de Nostradamus, adorava esses gibis... Provavelmente Nostradamus foi influenciado por ele!
Quico
Por que será que puseram esse nome? Tex...
Narrador
Manuela sorriu.
Manuela
Simples casualidade. Uma vez, em Milão eu estava em frente a uma loja chamada Tex Moda, quando o meu amigo Gian passou de carro. Então eu acenei para ele, dando-lhe um tchau!
Quico
Hum... Daí ele, viu o “Tex” da loja e se inspirou no nome, não foi?
Narrador
Nesse momento Barth aparece e chama sua tetravó.
Barth
Tetravó, a vovó esta te chamando.  (1156)

Nenhum comentário: