sábado, 6 de outubro de 2012

Mensagem número 277 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 1158)- 05.06.2012
Quico
Que livro grosso!
Gilberto
Tem 640 páginas!
Quico
“Mesmer, a Ciência negada e os Textos Escondidos”... É sobre o que, tio?
Gilberto
Fala da descoberta de um médico alemão do século 18 que provocou uma revolução na medicina; mas que foi acusado injustamente de ser charlatão!
Quico
Deixa eu ler o jornal...Depois vou ler esse livro!
Gilberto
Leia o jornal em voz alta para que suas irmãs, que estão chegando, possam se inteirar dos idosos!
Narrador
Eliana, Angélica e, mais adiante, Manuela Vicki e Quitéria observavam a leitura de Quico.
Quitéria
É uma perversidade o que fazem com os idosos!
Manuela
Uma desumanidade!
Quitéria
No momento em que eles mais precisam da família, ela os deixa largados nos hospitais e asilos!
Manuela
Eu presenciei isso muito de perto... A senhora Antonieta, de 80 anos; como sofria! Aguardando a visita da filha que nunca aparecia para buscá-la!
Quitéria
Como tem ocorrido esse fenômeno!  
Manuela
Havia marcas de cigarros em seus braços, e, ela dizia para todo mundo que a filha não tinha culpa, que era ela que se queimava.
Narrador
Manuela Vicki faz uma breve retrospectiva...
Manuela Vicki
Mas não precisa ter medo Antonieta, a sua filha não vai mais te bater e nem queimá-la com cigarro!
Antonieta
Você está sabendo, quem te contou?
Manuela
Você não fuma; como poderia ter se queimado com cigarros? Até nas suas costas encontramos marcas de cigarros.
Antonieta
Ela me queimava porque eu fazia xixi e cocô na cama e, então eu ficava com vergonha! Eu não queria fazer isso, mas não conseguia evitar!
Manuela
Mas, você não pode se sentir envergonhada, por fazer as suas necessidades. Você sendo mãe dela, quantas vezes não a limpou, não é?
Antonieta
É sim. Eu limpava ela e a Lindalva!
Manuela
Como se chama essa filha?  (1158)

Nenhum comentário: