Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 1160)- 06.10. 2012
Eliana
Eu
quero ler essa parte ai, que fala das crianças que leem historinhas gays!
Narrador
Manuela
olha para Quitéria e sorri.
Quitéria
Gilberto
e Juliana estimularam muito eles a lerem jornais, e, agora, é essa disputa!
Manuela
Há!Ha!Ha!
Mas isso é ótimo para as crianças! É bem melhor do que passar horas e horas
diante da tela do computador e hipnotizados por esses games violentíssimos!
Robert
Atenção
gente, a menina que lê gaguejando, vai começar!
Eliana
Bobão!
Eu não gaguejo mais porque a tia Juliana me deu uma ótima dica de gravar a
minha voz, toda vez que eu estivesse lendo e, se eu errasse ou gaguejasse,
retornaria o texto!
Angélica
Quero
só vê... Vamos lá!
Eliana
Vem
tetravó, vou lê bem bonito e, sem gaguejar; vem também, vó Quitéria!
Narrador
Eliana
Internacional-
Crianças lêem histórias gays. Escolas britânicas ensinam sobre homossexualismo
através de contos de fada.
Londres
– As escolas britânicas inovaram na educação estão introduzindo contos infantis
com temática gay para crianças entre 4 e 11 anos de idade. A iniciativa foi
tomada para familiarizar as crianças com as relações homossexuais e adaptar o
currículo a um conjunto de novas leis que entra em vigor em abril, conhecido
como Ato de Igualdade, que visa a reduzir a desigualdades sociais e eliminar
discriminação no país.
Uma
das fábulas, “King & King” (Rei e Rei), conta a história de um príncipe que
rejeita três princesas antes de se apaixonar e se casar com o irmão de uma
delas.
Outro
conto de fadas mostra uma menina com duas mães e há ainda uma história sobre a
relação de dois pingüins machos em um zoológico de Nova York.
Rejeição
Católica
O
projeto, que está sendo testado em 14 escolas primárias do país, foi
desenvolvido pela Universidade de
Sunderland. .
-
O objetivo é ajudar as escolas a atingirem seus requerimentos sob o Ato de
Igualdade. Há muito pouco disponível no momento para permitir que eles atendam
às necessidades de todos os alunos –disse Elizabeth Atinkson, da Universidade
de Sunderland.
O
projeto no entanto, está gerando protesto de grupos católicos, que consideram
os livros como “material didático inapropriado”.
_
As previsões de que as novas leis resultariam na promoção ativa da
homossexualidade nas escolas estão virando realidade – disse Simon Calvert, do
Instituto Cristão.
O governo diz que cada escola poderá decidir o que irá ensinar, mesmo
depois que as leis do Ato de Igualdade entrarem em vigor. (1160)
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