domingo, 5 de fevereiro de 2012

Mensagem número 36 do Arcanjo (Margareth)

Margareth (personagem n° 278 do livro HBJ)

Margareth

O que o senhor pretende fazer? Vai se matar? Como um fracassado qualquer? Onde está a sua força, a sua coragem, a sua determinação? Tudo isso é mentira que o senhor passou para os seus eleitores? Vai resolver alguma coisa o senhor se matar? E, eu? Por que eu não me matei quando vocês fizeram tudo àquilo comigo? NUNCA meu pai, JAMAIS eu tiraria a minha vida! Nada nesse mundo valeria tamanho sacrifício! Nem mesmo um cargo transitório de uma presidência da república de 4 anos, apenas! (trecho da página 936)

Margareth
Essa política roubou os melhores anos de sua vida... Naturalmente, houve uma reciprocidade quanto a isso! Mas, pra que? Por que acumular, casas, apartamentos, terrenos, mansões, coberturas, diamante, ouro... Se o senhor é apenas uma pessoa e não tem como utilizar todos esses bens? Pra que toda essa ambição ridícula, que acaba prejudicando milhares de pessoas, que não têm nem um teto velho para se abrigar da chuva? Enquanto, os senhores políticos, desconhecem a quantidade de bens que possuem!... Deixe essa política de uma vez por toda e vá aproveitar o resto de sua vida com mamãe! (trecho da página 937).

Os trechos acima fazem parte do livro Histórias de Barth Júnior,etc (1237 páginas, 479 personagens que vão se interagindo em muitos casos).

Nenhum comentário: