terça-feira, 12 de junho de 2012

Mensagem número 163 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc(Página1009)-12/06/2012(dia dos Namorados)
sendo católico! Você pode batizar quem você quiser, mesmo não sendo católico. Não se pergunta se você freqüenta igreja, assiste missa – pelo menos uma vez por mês...
Jamille
Essa Igreja deve ser muito popular, não é?
Jennifer
A minha mãe, por exemplo, a última vez que esteve numa igreja foi há 7 anos atrás. Foi na missa de 7 anos de morte de papai!
Jamille
Eu não conheci o pai de vocês, como ele se chamava?
Jennifer
Raymundo. Ele era um negro de família rica, porém nunca assumiu verdadeiramente a gente... Dava as coisas pra gente, mas nunca quis largar a outra família.
Jamille
Mas como estava te dizendo, os 7 sacramentos são:
-Batismo
-Confirmação ou Crisma
-Eucaristia ou Primeira Comunhão
-Penitência ou Confissão
-Unção dos Enfermos
-Ordem, Ordenação de Padre
-Matrimônio, Casamento.
Jennifer
Eu nunca me confessei! Pra te dizer a verdade, jamais me confessarei com o padre Pintinho, apesar de gostar muito dele!
Jamille
Na verdade, muita gente só é Católica por tradição. Só vai a Igreja quando é casamento, missa de finado ou quando tem que batizar alguma criança.
Jennifer
Pior que é isso mesmo!
Jamille
Se a Igreja começar a exigir atestado de frequência de missa e que os padrinhos e pais sejam casados e católicos, vai diminuir drasticamente os batizados relâmpagos!
Jennifer
E se estender essas exigências para os artistas famosos, aí o bicho pega!
Jamille
Eu conheço muitas pessoas que agem assim; dizem que são católicos, mas quando é 31 de dezembro, lotam as praias para fazer oferendas a Iemanjá.
Jennifer
Chi, é a tua mãe de novo...
Jamille
Tá bom dona Sofia, já estou indo!
Jennifer
Ah, Jamille, eu adorei a tua calça Jeans!
Jamille
Eu também!
Jennifer
Depois você me empresta ela?
Jamille
Empresto não! (1009)

Nenhum comentário: