domingo, 17 de junho de 2012

Mensagem número 167 do Arcanjo


Personagen do livro Histórias de Barth Júnior, etc (Página 1017)
Jamille
Quer dizer que basta chegar um cara aqui, dizendo que é meu namorado, e a senhora acredita? Quantos já vieram aqui e vocês não acreditaram!
João
Mas esse é diferente!
Jamille
Diferente pra vocês; para mim, é o pior de todos. O mais atrevido, ousado e que passou vocês na conversa direitinho!
Narrador
João coçava a cabeça.
Jamille
Ah, não! Eu quero o meu álbum!
Juca
Não é book que se chama?
Jamille
Book pra quem é modelo, não é o meu caso!
João
Mas filha, e se ele arranjar uma agência pra você virar modelo?
Júlia
É filha, não é o seu sonho em ser uma modelo de sucesso?
Jamille
Era, não é mais. Não quero ser mais modelo!
Júlia
Mas, por quê?
Jamille
Depois que a minha amiga Fernanda Soares falou de uma modelo inglesa, que ficava fumando maconha no apartamento do hotel, com seus colegas...
Júlia
Nossa!
Jamille
Então, eu passei a observar que ser modelo não seria tão interessante para mim. Adoro a realidade. Detesto fantasia, drogas, hipocrisia – pessoas fracas e que vivem de aparência e optam em passar fome! Além disso, adoro estudar!
Júlia
Viu como tem aparecido garota sofrendo de anorexia, parecem umas caveiras ambulantes! E o pior é que muitas delas se acham gordas!
Jamille
É a cultura da magricela.
Júlia
Da caveira ambulante!
Jamille
Hoje, criou-se na mídia a ideia de beleza baseada no físico super esbelto!
Júlia
Eu nunca vi essas garotas que sofrem de anorexia, com namorados do lado!
Jamille
As meninas tornaram-se reféns dessa ditadura da moda. Querem de qualquer forma entrar no seletivo mundo de sucesso!
Júlia
Eu acho que nem todas conseguem grandes coisas! (1017)

Nenhum comentário: