quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mensagem número 165 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc(página 1015) 14/06/2012
Jamille
Ai, meu Deus! Quem esse cara pensa que eu sou, hem!? Que atrevimento!
Narrador
Os pais de Jamille entram na sala.
Júlia
Filha, cadê o rapaz? Você deixou ele ir embora?
João
Eu estou muito orgulhoso de você! É isso mesmo; nada de querer arrumar essas porcarias daqui. Só tem maconheiro!
Jamille
Vocês estão pensando o que? Não sou nenhuma mercadoria que se compra com uma Ferrari!
Narrador
João franziu a testa.
Jamille
Que ridículo as atitudes de vocês dois!
Júlia
Mas filha...
Jamille
Com licença que vou estudar o meu inglês.
João
Júlia, será que ela não é...
Júlia
Que é isso, João! Ela é normal, mulher! Pára de botar coisa nessa cabeça!
João
Eu não entendi essa atitude dessa menina! O cara, um tremendo ricaço, veio atrás dela para passear naquele carrão, e, preferiu ir para o computador estudar essa porcaria de inglês!?
Júlia
A coitadinha deve ter ficado apavorada, João! Ela não está acostumada com todo esse luxo. Deixa, depois eu vou orientar ela melhor!
Narrador
João sorriu satisfeito
Júlia
Escutou ele dizendo que iria levar ela para a mãe conhecer?
João
Fala com a Jamille para não perder essa oportunidade não. O homem é muito rico!
Júlia
Ela agora está grudada com os livros! Passa horas e horas lendo esses montes de livros... Se associou a biblioteca e tome de ler livros! Quase não sai de casa, só de manhã para fazer caminhada e às vezes passear no shopping e também visitar a Juliana!
João
Será que ela tá sofrendo da síndrome do Pânico?
Júlia
Será João?... Ai, minha Nossa Senhora, coitada da minha filha... Tão novinha e já com essas neuroses de cidade grande!
João
Eu vou lá falar com ela!
Júlia
Deixa que depois eu falo!
Narrador
Nesse instante o telefone toca. (1015)

Nenhum comentário: