domingo, 24 de junho de 2012

Mensagem número 174 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (1037) 23/06/2012
Raul
É verdade!... Mas, eu estou estranhando, você até agora não fumou um único cigarro?
Fernanda Soares
Eu não estou mais fumando, meu querido!
Raul
Sério! Puxa, eu já ia oferecer um para você!... Mas vem cá, é pra valer mesmo ou a parada é só por alguns dias?
Fernanda Soares
Você nunca mais me verá pondo cigarro na boca, meu querido!
Raul
Hum... Garota de personalidade!
Fernanda Soares
Tudo que estiver me incomodando, eu estou tirando fora... Veja!
Raul
Meu Deus, você tirou a sua tatuagem?
Fernanda Soares
Já estava manjada... Na época até que eu tinha gostado, mas agora não está mais me interessando. Estou preferindo minha pele lisa e sem marca! Nada deve durar para sempre, nem mesmo as tatuagens
Raul
Esse meu vício de cigarro já está durando muito tempo... Mas, vem cá, como você conseguiu abandonar o teu vício?
Fernanda
Foi simples! Eu passei a encarar o cigarro de frente, olhei bem pra ele e fiz a seguinte pergunta: como um objeto asqueroso como você consegue me escravizar, hem? Eu, a poderosa Fernanda Soares, corajosa e destemida. Que já enfrentei até bandido perigoso e saí ilesa de tudo...
Narrador
Raul olhava para Fernanda e sorria.
Fernanda
Então, passei a esfarelar o cigarro, até ser reduzido a nada!
Raul
Puxa!
Fernanda
Então, eu pus o cigarro no seu devido lugar, no LIXO! É como diz, a Juliana, prima da minha colega: Lixo, a gente joga fora e não dentro da gente!
Raul
Eu acho que eu não tenho essa força toda não, vou precisar de alguma ajuda... Talvez numa igreja evangélica, ou...
Fernanda
Você tem essa força, meu querido, basta apenas exercitá-la! Enquanto você achar que a sua força está numa igreja, num pastor, padre, no cigarro, na maconha, na cocaína, no crack, no ecstasy, sempre você será um dependente, um fraco e portanto, digno de pena, o que você não é, claro!
Raul
Puxa, obrigado! !(1037)

Nenhum comentário: