segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cecília
Vai ficar aí fazendo abdominal, é? Ai meu Deus só de ver essas pessoas se torturando diariamente com essas ginásticas me dá um cansaço!
Bia
Eu perco o apetite só de ver a quantidade de comida que você come!
Narrador
Alfredo se aproxima e pega o sanduíche da mão de Bia.
Alfredo
Hum, que delícia!
Bia
Mãe o que é AIDS?
Cecília
Síndrome de Deficiência Imunológica Adquirida! Essa doença destrói as defesas naturais do organismo humano. É através de exame de sangue que se pode dizer se a pessoa contraiu o vírus HIV. A AIDS não tem cura, mas tem tratamento para prolongar a vida dos aidéticos. O Brasil é um dos pioneiros no tratamento, através dos coquetéis anti AIDS!
Bia
Como se pega essa doença, mãe?
Cecília
Através de agulhas infectadas por drogados e nas transfusões de sangue contaminados...
Bia
Têm umas garotas lá da minha sala que são de uma religião que não aceita as transfusões de sangue!
Cecília
Ah, eu sei qual é... Mas como eu estava dizendo, se pega AIDS pelas agulhas contaminadas, transfusões de sangue contaminados, e principalmente através de maridos infiéis; que ficam
arranjando mulheres sem vergonha lá fora, sabe Bia!
Narrador
Alfredo ao ouvir as insinuações da esposa amarra a cara.
Alfredo
É melhor eu ficar quieto... Não vale a pena conversar com gente insensata, insegura e...
Narrador
Bia o interrompeu.
Bia
Papai, eu quero que você me responda com toda sinceridade se tem outra mulher?
Alfredo
Que é isso, filha? Claro que não!
Bia
Eu não gosto de ver vocês discutindo porque não é bom exemplo para mim e o meu irmãozinho. Você diz que mamãe é gorda, obesa... E daí? Será que ela não tem qualidade? Toda mulher para ser atraente tem de ser magra? A sua mãe e seu pai, ou seja, os meus avós
paternos são gordos, e nem por isso, eles deixaram de se gostar!
Narrador
Cecília e Alfredo, olhavam para sua filha admirados com suas palavras. Aproximaram dela e abraçaram-na e choraram!
Bia
Eu gostaria que vocês dos se abraçassem e prometessem um ao outro que vai evitar brigas; se não, vou morar com os meus avós paternos!
Cecília
Está bem! (271)

Nenhum comentário: