terça-feira, 30 de julho de 2013

Narrador
Sábado. Bia e seus pais estão na praia; seu irmão Thomaz, ficou em casa com a babá Joelma.
Bia
Mãe, desde que você chegou não pára de comer... Se fizesse ginástica com o corpo como faz com a boca, você estaria magrinha!
Cecília
Deixa eu comer; não se mete nisso! Você não escutou o Drauso Varella falando? Está no meu gens, desde a época dos homens das cavernas e portanto não posso fazer nada!
Bia
Mas mãe, já foram duas latas de refrigerantes, 3 sanduíches duplos, 4 pacotes de amendoins, 5 mariolas – que você comprou com o garoto da rua....
Cecília
Eu fiquei com pena dele e por isso comprei; ô coitadinho nem sandália tinha... E além disso, estava em promoção: 5 por 1 real!
Bia
Hum, até parece!
Cecília
Ô Bia, vai correr com o teu pai, e não me enche o saco!
Bia
Olha lá o papai, todo em forma. Não tem um pneuzinho! Enquanto que você...
Cecília
Teu pai é um pilantra, safado! Está cultuando o corpo para arranjar piranha lá fora!... Você acredita que ele não mantém mais relações comigo? Diz que eu estou gorda demais!
Bia
Hi, mãe... Não fala essas coisas comigo não; eu sou criança!
Cecília
Tem que saber logo agora para que essas televisões e os coleguinhas não ensinem do jeito deles!
Bia
Tem um garoto na minha sala que já quer namorar!
Cecília
Por isso que as coisas estão como estão; os pais acham feio falar de sexo com os filhos, que só mais tarde é que eles devem aprender! Aí já será tarde demais! A filha vem barriguda para casa dizendo que o namorado ensinou-lhe sexo na prática!
Bia
Cruzes, mãe!
Cecília
Vamos ensinar corretamente a essas crianças o comportamento sexual de uma forma sadia, inteligente e sem esses tabus que andam por aí!
Bia
Mãe tem que passar protetor solar por causa dos raios ultravioletas!
Cecília
Pega o protetor ali na minha bolsa... Não quero pegar câncer de pele!
Narrador
Alfredo se exercitava na barra de ferro; Cecília o observa.
Cecília
Hum, não me procura só por que sou gorda... Os gordos também não amam? (268)

Nenhum comentário: