quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mensagem número 130 do Arcanjo


Personagen do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 936)

Sigmund Freud
Mas o nosso filho não tem nenhuma experiência no campo político, como iria administrar uma cidade tão complexa, como essa aqui?
Margareth
Tem gente, mesmo sem nenhuma experiência anterior, está conseguindo administrar com grande competência uma nação, meu querido!
Sigmund Freud
Hum, é verdade!
Margareth
Tapando a boca de muita gente, inclusive a minha, que não estava acreditando muito no seu governo!
Sigmund Freud
Você tem toda razão!
Narrador
Margareth se espreguiça na longa cadeira de piscina, depois sorrir.
Sigmund Freud
Do que você está rindo?
Margareth
Do papai! Passou um tempão com a cara feia, amarrada para o meu lado... Era o mínimo, que ele merecia, ele tirou o que eu mais queria e eu também fiz o mesmo com ele!
Sigmund Freud
Arrancou-lhe a Presidência da República para sempre!
Margareth
Exatamente... Você sabia que papai estava pensando até em suicídio, por causa de seu orgulho? Eu o encontrei com um revólver na mão...
Narrador
Recordações de Margareth...
Margareth
O que o senhor pretende fazer? Vai se matar? Como um fracassado qualquer? Onde está a sua força, a sua coragem, a sua determinação? Tudo isso é mentira que o senhor passou para os seus eleitores? Vai resolver alguma coisa o senhor se matar? E, eu? Por que eu não me matei quando vocês fizeram tudo àquilo comigo? NUNCA meu pai, JAMAIS eu tiraria a minha vida! Nada nesse mundo valeria tamanho sacrifício! Nem mesmo um cargo transitório de uma presidência da república de 4 anos, apenas!
Abravanel
Você acabou comigo, me desmoralizou!
Margareth
Eu não! O senhor sim, é que se desmoralizou- alimentando esse seu racismo idiota!
Abravanel
Não me venha com tese de juíza politicamente correta!
Margareth
Não é tese de juíza! É o que eu penso, sempre achei, desde minha infância, que todos nós somos importantes, independentemente da cor e do seu estado social!... O que pretende fazer para redimir o seu equívoco diante do seu neto?
Esther
Por que você não os convida para morarem com você na Mansão da Barra? Têm muitos cômodos e, uma área de lazer espetacular; aproveitem que o contrato de locação terminará agora, basta não renovar com a Imobiliária!
Abravanel
Façam o que vocês quiserem, a minha vida não tem mais sentido mesmo! (936)

Nenhum comentário: