segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mensagem número 140 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 956) -20/05/2012
Narrador
Nesse instante, Marília chama Gilberto para participar da Reunião Geral dos Pais, Responsáveis.
Adão
Vamos lá, meu amigo!
Narrador
Enquanto isso, a caminho da Escola/Colégio Joaquim José da Silva Xavier...
Aerdna
Pelo jeito não é só eu que estou atrasada!
Julieta
Oi, querida!
Onorina
Essa mulher foi inventar essa tal de reunião geral dos pais, logo hoje... Não sei pra que!
Narrador
Enquanto conversava com as amigas, Onorina desenrola uma paçoca.
Aerdna
Ô mulher pra gostar de comer esses doces... Cuidado com a diabetes!
Julieta
Esses doces são ótimos para a diabete e também para os dentes!
Aerdna
Tu ta cheio de dentes cariados, hem mulher? De vez em quando, é bom visitar o dentista... Quanto relaxamento!
Onorina
E por um acaso eu tenho dinheiro para cuidar dos meus dentes? Vocês, são tão engraçadas... Ficam chamando a gente de relaxada como se todas as pessoas que têm dentes estragados, fossem porcas, relaxadas... Já viu o preço do tratamento dentário? Como pobre tem condição de ter um sorriso maravilhoso, se não tem nem grana para comer direito?
Julieta
Ai, Onorina tu tá com um mau-hálito!
Onorina
Esses cigarros que vocês usam também, dá piorréia, mau-hálito e estraga os dentes, queridas!
Aerdna
Ufa, chegamos!
Narrador
As três amigas, após baterem com força no portão, ele é aberto pela prestativa funcionária Ana Cláudia.
Julieta
Que demora, hem Cláudia?
Ana Cláudia
Se eu soubesse que eram vocês, teria demorado mais!
Narrador
O salão estava lotado por muitas dezenas de pessoas; Líliam falava próximo a um quadro branco e logo, alguns metros encontrava-se um belo piano.
Líliam
Em muitas escolas, com exceção dessa, está ocorrendo um problema muito sério. Os alunos não estão querendo nada com os estudos! Há, uma preguiça generalizada em ler livro! O estudo para muitos deles, passou a ser um castigo!
Celma
Também, o que têm de professores nesse país que não querem nada em dar aula...Ficam enrolando os alunos com trabalho bobo. Adoram fazer greve...Deixa eu ficar quieta. (956)

Nenhum comentário: