quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mensagem número 144 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 961)- 24.05.2012
Líliam
Naturalmente sei que não agrado a 100% de todos vocês. Têm pessoas que não apreciam a minha pessoa e nem o meu procedimento, mas tudo bem. Afinal, nem Jesus agradou a todos – isso faz parte da vida!
Narrador
A professora Gertrude, presente na reunião, resmungava.
Gertrude
Ainda bem que você reconhece isso...
Líliam
Uma das coisas que mais me incomodava era quando se formava grupinho de alunos para bater em outro, mas agora, graças às câmeras, essa prática está acabando.
Victória
Liliam o que eu acho mais terrível em muitas escolas públicas, não é o fraco ensino, e sim as constantes brigas entre alunos. A pior coisa nas escolas públicas, em minha opinião é briga! Toda Escola deveria ser intolerante com briga. A tolerância deveria ser ZERO!
Líliam
Escola não é ringue e nem arena. É um lugar onde os pais depositam toda a confiança em nós, e, portanto, aqui, nessa escola, eu exijo que cada adulto que aqui trabalha, auxilie, oriente e estimule a boa educação de cada criança.
Victória
Parabéns Líliam!
Líliam
Aqui não é só um lugarzinho de instrução, onde o aluno é tratado como se fosse um robô: “senta! Cala a boca! Você me respeite! Eu não sou sua mãe! Aqui não é sua casa! Não sou sua babá! Que se dane, não é meu filho! Olha o palavrão! Boca suja! Relaxado! Mau-educado! Se não aparecer quem fez isso, todos serão punidos! Como é, ninguém vai falar quem fez isso?”.
Narrador
Líliam sorrir e o pessoal a acompanha.
Líliam
É uma maravilha esses tratamentos tradicionais que se dão aos alunos em algumas escolas públicas!
Onorina
Essa mulher parece política quando fala!
Líliam
No momento em que o professor ou professora pede para que o aluno entregue, delate, dedure o seu colega, o que vocês acham que esse professor está ensinando a esse aluno?
Victória
Que ele se transforme num traidor! Numa pessoa sem credibilidade e não confiável!
Líliam
Eu sempre detestei aquele Joaquim Silvério dos Reis!
Narrador
O pessoal começa a rir.
Líliam
Aqui a criança em hipótese alguma é humilhada. Não é punida pelo erro de outro aluno. Não senta no chão – salvo, algumas atividades que requerem essa atitude! O aluno não é tratado aos gritos porque não temos crianças surdas aqui! Toda criança merece respeito. É respeitando que seremos respeitados...
Onorina
Está vendo aquela ali, de blusa amarela... (961)

Nenhum comentário: