quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mensagem número 149 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc(página 973) 28/05/2012
Líliam
Você quer beber um suco ou água?
Narrador
Arlinda balançou a cabeça negativamente.
Arlinda
A Delegacia da Mulher não garantirá residência e nem o meu sustento não. Olha aqui, dona Líliam, eu posso ser analfabeta mais não sou burra assim não. Eles fazem propaganda para que a mulher espancada denuncie o companheiro... Mas, e depois, vão proteger a minha vida e do meu filho? Eu conheço uma dona que morava em São Paulo e teve que fugir depois que denunciou um grupo de extermínio! Ela está morando na rua, embaixo de viaduto, com 4 filhos!.
Líliam
É muito constrangedor tudo isso que você está dizendo. A situação das mulheres que sofrem espancamentos e que dependem economicamente do espancador, não é tão simples assim de se resolver como muitos pensam! Não é com simples queixa que estará solucionado o problema!
Narrador
Líliam, depois de pensar bastante, convida Arlinda para trabalhar em sua casa. Garantindo-lhes moradia – mãe e filho.
Arlinda
Claro que eu aceito dona Líliam!
Narrador
Após alguns minutos, Arlinda, bastante satisfeita, despede-se de Líliam e sai do gabinete toda irradiante e pensativa.
Arlinda
Será que a sorte está batendo novamente na minha vida...?
Narrador
Arlinda vai recordando das palavras de sua mãe...
Deolinda
Se você pegar filho com esse vagabundo do Yan, o problema será seu! Eu não estou aqui para criar filho de gente irresponsável. Se engravidar vai viver com ele!...
Arlinda
A senhora é um pentelho encravado mesmo, hem? Há!Ha!Ha!
Deolinda
Continua debochando da minha cara... A vida vai te ensinar! Um dia você vai recordar da chance que você teve na vida e está jogando fora!
Arlinda
Por que, meu Deus, eu não escutei as palavras de mamãe... Preferi dar ouvido aquele cara que me deixou sozinha e com um filho na barriga; prometendo que ia assumir, fez foi sumir!
Narrador
Questionário da Escola Joaquim José da Silva Xavier:
QUESTIONÀRIO
  1. Nome (do responsável)___________________________________

  1. Data de Nascimento______________________________________

  1. Marque com X no parêntese em que você se encaixa: ( ) casado-a
( ) Solteiro-a ( ) Divorciado-a ( ) Ajuntado-a ( ) Viúvo-a
4) Tem Religião ? ( ) Sim ( ) Não
Qual? - Caso tenha escolhido sim. (973)

Nenhum comentário: