quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mensagem número 150 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 979) -30/05/2012
Quitéria
O que está acontecendo com você, meu irmão?
João
Ih... A Júlia já foi encher a tua cabeça, não foi?
Quitéria
Meu irmão, você já está bem velho para pensar em novas aventuras. Não faça nenhuma bobagem hoje, para não se arrepender amanhã! A Júlia, apesar dos defeitos dela, é uma pessoa que sempre te respeitou e te tratou bem!
João
E o outro lado, não conta? Como vou ficar com uma mulher que não me satisfaz na cama?
Quitéria
Você não acha que já é um pouquinho tarde para se reverter essa situação?
João
Nunca é tarde para ser feliz, minha irmã!
Quitéria
João, cai na real! Não crie ilusão – você não será feliz largando a sua família, a sua mulher por essas outras aí da rua!
João
Não é bem assim não, da rua!
Quitéria
Será que elas vão ter paciência quando você estiver doente e precisando de cuidados médicos? Você pretende largar toda uma vida apenas pensando num simples ato sexual? Será que a felicidade está só no sexo, no prazer momentâneo?
João
Eu estou vivo, minha irmã!
Quitéria
É uma vivência artificial. Se você parar de tomar essas drogas, você morre, não é?
Narrador
João franziu a testa.
Quitéria
Quanto à frigidez da Júlia, ela deve ser assim como eu. Nós, mulheres de antigamente, fomos muito reprimidas, castradas pelos nossos pais! Tudo era feio, tudo era errado. A mulher não podia sair sozinha com o namorado, porque se não os vizinhos reparariam. A mulher não podia beijar na boca, pois era coisa de mulher vadia!
Narrador
João analisava as palavras da irmã.
Quitéria
A mulher jamais podia manter relação sexual, sendo solteira, portanto, todas tinham que casar virgens para agradar a sociedade puritana!
Enquanto, os homens, tudo podiam. Os pais e a sociedade, praticamente empurravam os filhos machos para começarem as atividades cedo, para não virarem pederastas, segundo o conceito deles, aliás, até hoje permanece essa visão distorcida. Os pais sentem orgulhos quando menino de 9 anos em diante, falam em namoro e gosta de ver mulher nua... Esse aí, é macho! É isso ai, meu filho!... Depois, esses mesmos pais, chamam mais tarde esses filhos de irresponsáveis por que estão fazendo filho em cada esquina para os outros criarem – inclusive, os próprios avós! Mas, porque reclamar, não foram os próprios pais que incentivaram os filhos machos a se comportarem dessa maneira?
Narrador
João franziu a testa, lembrando do Joca e do neto Juca que está criando. (979)

Nenhum comentário: