sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mensagem número 138 do Arcanjo

Narr
Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 950)- 18 05 2012

Narrador
Anderson se retira, enquanto a Coordenadora Carmem entra no gabinete.
Líliam
Precisamos vigiar esse menino constantemente, Carmem! Ele está se comportando como mais um futuro problema para ele e a sociedade... Depois me chame à professora dele, precisamos pô-lo no caminho do bem... Não gostaria de ver nenhum dos meus alunos no banditismo e, o que pudermos fazer para evitar essa situação, faremos!
Carmem
Eu tenho um profundo orgulho de trabalhar com uma pessoa como você, Líliam!
Narrador
Líliam emocionada, aperta a mão de Carmem.
Líliam
Obrigada minha amiga... Pode ter certeza, que a recíproca é verdadeira!
Narrador
E, no refeitório, a merendeira Rita continuava servindo os alunos.
Rita
Olha aqui, nada de estragar comida!
Aluno Rui
E o que, que tem a gente estragar comida, tia? É de graça, não somos nós e nem você que pagamos, é o prefeito!
Rita
Aí é que você se engana, meu querido! Todos nós pagamos isso aqui, através dos impostos... Até você, paga imposto, sabia?
Rui
Eu não pago nada!
Rita
Paga sim! Quando compra biscoito, pacotinho de batata frita, sorvete...
Quando a gente faz compra em supermercado, padaria, lanchonete, já estamos pagando impostos... Esse valor já está acrescentado nos produtos, por isso, muitos produtos são tão caros! Tudo já vem com o imposto embutido!
Maomé
Inclusive nas contas de luz!
Allan Kardec
Telefone!
Sidarta Gautama
E também na conta de água!
Rita
É isso aí, trigêmeos! Além do mais, eu e as minhas outras colegas merendeiras, não estamos aqui trabalhando e caprichando na merenda para ver todos os nossos esforços sendo jogados na lata do lixo, não é?
Sidarta Gautama
Você falou uma verdade quando disse que capricha na nossa merenda!
Rita
Hum, por quê?
Allan Kardec
Eu respondo! Porque nós vemos vocês e as professoras, inclusive a diretora Líliam, comendo da mesma merenda que a nossa!
Maomé
Isso demonstra que vocês não fazem a comida de qualquer jeito. (950)

Nenhum comentário: