sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mensagem número 145 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (Página 963)- 25.05.2012

O traficante de hoje, foi um aluno de ontem, não é verdade?
Narrador
As pessoas concordaram.
Líliam
E muita das vezes, nós, as professoras não tivemos a sabedoria de orientá-lo, pondo-o no caminho certo. Portanto, precisamos reverter esse quadro!
Narrador
As pessoas batem palmas.
Líliam
A segurança pública começa inicialmente pelas escolas, pensemos nisso!
Não vamos culpar só o governo nem aos pais por essa violência. Muitos pais dos atuais traficantes não tiveram muita das vezes orientação adequada para educá-los.
Victória
Ninguém pode dar o que não tem!
Aerdna
Essa Victória é uma puxa-saco da diretora...
Líliam
Outros pais, pelo fato do corre-corre, do dia a dia... Não podem tomar conta dos filhos de uma forma satisfatória. Então, a escola passa a ser a tábua de salvação, a vacina contra o vírus da bandidagem.
Narrador
Os pais batem palmas de pé.
Líliam
Como é estressante o dia a dia da dona de casa, da mãe, da esposa, da amante, da profissional, da educadora... Ufa, cansei!
Narrador
As pessoas sorriem.
Líliam
Pensando em tudo isso, eu oriento as minhas professoras a não incomodarem as mães a todo o momento com bilhetinhos. Se o aluno está causando algum problema aqui, nós procuramos solucionar da melhor forma possível!
Caso seja necessária a presença dos pais, nós telefonamos; procurando sempre, antes, tentar resolver tudo por telefone... Afinal, quase todo mundo, tem celular, não é?
Romilda
Tomara que a Líliam nunca saia daqui; ela é uma bênção de Deus!
Victória
Os meus orixás já me disseram que ela não vai ficar muito tempo aqui!
Romilda
Sai pra lá, com essas coisas!
Victória
Não seja egoísta... Acontecerá uma coisa muito importante na vida de Líliam... Mas, qual é a sua religião?
Romilda
Eu não ligo em igreja feita pelo homem. A minha religião mesma, é Deus! Eu só dou satisfação dos meus atos, é a Deus e nunca a livro antigo, instituição e nem religioso! Não gosto de ninguém mandando em minha vida!
Líliam
A profissão do meu marido é também altamente estressante. Ele é médico! Nós optamos em não ter filhos devido as nossas profissões; não seríamos bons pais... As crianças gostam de pais presentes e nunca ausentes! (963)

Nenhum comentário: