terça-feira, 15 de maio de 2012

Mensagem número 135 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 941) -15 /  05 / 2012

Personagens Capítulo XLIX

Carlota
Mãe, a senhora viu aquele livro amarelo de Alfabetização?
Noêmia
Ah, vi sim. Eu estava dando uma olhada nele... Como são bobinhos esses livros de alfabetização, não é?... Ba, Be, Bi, Bo, Bu, Bão; Ca, Ce, Ci, Co, Cu, Cão; Ga, Ge, Gi, Go, Gu, Gão… No seu tempo, eu lembro que era Ca, Co, Cu, Cão, e Ga, GO, Gu, Gão...
Carlota
Os adultos quando pegam livros de criança, acham ridículos! Criticam, faz pouco caso, esquecendo que um dia, todos nós, adultos, fomos crianças e que passamos por esses livrinhos bobinhos.
Noêmia
Olha as indiretas, menina!
Carlota
Essas bobagens, entre aspas, que aprendemos na infância, nos fizeram ser o que somos hoje. Eu gosto dos livros infantis. Gosto de ler historinhas para os meus alunos; como melhoraram! Eles trazem gibis de heróis, e eu leio para eles. Curtem muito e eu também... A senhora sabia que de vez em quando compro gibis e livros em sebo? São mais baratos! Os livros de um modo geral, estão caríssimos e isso naturalmente tem dificultado também o hábito da leitura em nosso país!
Noêmia
O pessoal não tem dinheiro nem para a comida direito, imagine para livro!
Carlota
Tem um aluno meu que adora gibis de herói, e é apaixonado pela professora Sônia!
Noêmia
Ué, por quê?
Carlota
Porque ela conta historinha como ninguém! Imita as vozes dos animais... A senhora sabia que nas historinhas da tia Sônia tem palavrão?
Noêmia
Cruzes, que horror!
Carlota
A senhora dá tanta importância ao palavrão... Aliás, não é so a senhora, é a maioria das pessoas! Quando tratarmos o palavrão como palavrinha chula, ridícula e sem nenhuma importância, ele desaparecerá para sempre das nossas mentes e bocas!
Narrador
Noêmia estava um tanto confusa com essa nova visão a respeito do “palavrão”.
Carlota
Bem, falando ainda da tia Sônia, ela transmite uma porção de coisas: Religião, assuntos mais polêmicos da sociedade... Tudo é abordado para as crianças e adultos, sem nenhuma hipocrisia!
Noêmia
E ela conversa sobre esses assuntos com os alunos?
Carlota
As histórias de tia Sônia, são indicadas para pessoas de 8 aos 80 anos!
Noêmia
Evidentemente a religião que ela fala é a dela, não é?
Carlota
Claro que não, mamãe! Tia Sônia fala das religiões mais influentes desse planeta, inclusive das Testemunhas de Jeová! (941)

Nenhum comentário: