sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mensagem número 131 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 937) – 11/ 05/ 2012

Margareth
Está na hora do senhor dar sentido a ela. Deixe essa política de uma vez por toda; pare de subir morro, pegar criança no colo e tomar cervejinha com os pagodeiros... O senhor sempre detestou pagode!
Esther
Há!Ha!Ha!
Margareth
Essa política roubou os melhores anos de sua vida... Naturalmente, houve uma reciprocidade quanto a isso! Mas, pra que? Por que acumular, casas, apartamentos, terrenos, mansões, coberturas, diamante, ouro... Se o senhor é apenas uma pessoa e não tem como utilizar todos esses bens? Pra que toda essa ambição ridícula, que acaba prejudicando milhares de pessoas, que não têm nem um teto velho para se abrigar da chuva? Enquanto, os senhores políticos, desconhecem a quantidade de bens que possuem!... Deixe essa política de uma vez por toda e vá aproveitar o resto de sua vida com mamãe!
Abravanel
E, o que você me sugere?
Margareth
Duas coisas! Tudo o que o senhor conseguiu na política de uma forma ilícita, venda e distribua o dinheiro as instituições de caridade... Agindo assim, estará de acordo com a Bíblia em Lucas capítulo 16, versículos de 9 a 12. E, a segunda coisa, uma bela turnê no Queen Mary 2... Mamãe já se recuperou do derrame; está ótima para passear de navio!
Narrador
Nesse instante, a breve recordação de Margareth é interrompida pelo neto, filho de Ricardo e Valéria.
Natan
Vó, vem nadar na piscina comigo?
Margareth
Vou sim, meu anjinho... Deixa só à vovó se aprontar, está bem?
Natan
Tá!
Margareth
Enquanto isso, fica conversando com o vovô!
Natan
Ah, vô, você que entende de sonho, me explica uma coisa – por que toda noite sonho com dois garotos iguais a mim?
Sigmund Freud
Não seria você mesmo?
Natan
Mas, vô, eles falavam diferentes de mim. O primeiro, de camisa vermelha, dizia que era alemão e, o de camisa verde, era italiano!
Sigmund
Que interessante... Conta mais!
Natan
Ô de camisa vermelha se chamava Juliano e, o de camisa verde era Enzo Filho... Vô, por que seu nome é diferente?
Sigmund Freud
Meu pai, Raymundo resolveu homenagear o meu bisavô, Sigmund Freud Vicki, e também a minha bisavó, dando seu nome a minha irmã!
Natan
Que legal! Vocês nunca mais vão esquecer os nomes deles! (937)

Nenhum comentário: