terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mensagem número 10 do Arcanjo (Vegetariano)

Vegetariano

Há vários anos, eu abandonei definitivamente o cardápio carnívoro. Não tem nada de religião; não sigo nenhuma religião oriunda da Índia, pois como já sabemos a Índia (país Asiático) detém (dizem) o maior rebanho bovino do mundo, já que não se alimenta de carne de boi (o boi é sagrado para a população adepta do hinduísmo). O boi, em muitos casos, tem mais valor e respeito que os próprios indianos para com os indianos. Bem, a minha conversão, passagem para a alimentação vegetariana se deveu quando eu estava lendo um livro antigo, publicado nos anos 60, cujo título era: AS HORTALIÇAS NA MEDICINA DOMÉSTICA, autor Alfons Balbach.

Eu fiquei impressionado com a lógica do seu conteúdo. Quase tudo me pareceu muito aceitável e então, eu passei a utilizar esses ensinamentos na minha alimentação.

Uma outra coisa interessante, que pude observar, é que na própria Bíblia (embora eu não a utilize por completo todos os seus ensinamentos), em Gênesis, Deus utilizou pela primeira vez o cardápio VEGETARIANO para a humanidade e todos os animais. Veja as citações abaixo:

Gênesis 1:

29- E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente, isso vos será para mantimento.

30- E a todos os animais da terra, e a todas as aves, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimentos. E assim se fez (Biblia Sagrada, João Ferreira de Almeida, 2ª edição).

Como podemos observar, esse foi o Decreto do Deus de Amor (1 João 4:8) para toda a humanidade e todos os animais. E, com isso, ninguém precisaria matar nenhum animal para obter uma alimentação mais saudável e adequada (no meu ponto de vista- ninguém precisa concordar). Quase todos os animais herbívoros, costumam ser calmos e vivem muito mais que os carnívoros, não é verdade? Veja as tartarugas!

Bem, aí alguns diriam, mas e o outro decreto que foi lançado após o dilúvio, introduzindo animais na alimentação? Vejam o que diz esse decreto:

Gênesis 9:

2- Pavor e medo de vós virão sobre todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus, tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar nas vossas mãos serão entregues.

3- Tudo o que se move e vive ser-vos-a para alimentação; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora.

4- Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue não comereis (Bíblia Sagrada, João Ferreira de Almeida- 2ª edição).

Eu, fico com o primeiro Decreto, pois o segundo deve ser mais dígno do Deus Jeová, já que era um devorador de animais- exigindo quantidades consideráveis de sacrifício animais em sua homenagem (com todo respeito por suas testemunhas). Veja, que o suposto assassinato de Cain para com Abel, só ocorreu quando Cain foi oferecer alimentos vegetais ao Deus Jeová, e após essa recusa e o Deus Jeová ter aceitado o alimento carnívoro ofertado por Abel, é que Cain matou Abel (será que esse assassinato ocorreu por causa da preferência de Jeová para com Abel? Não sei, cada um tire as suas conclusões).

Bem, mas falando da humanidade...Se a humanidade se tornasse vegetariana, haveria uma grande evolução em sua saúde e beleza. Boa parte das doenças que vemos hoje, seriam extintas. Os hospitais só iriam tratar de acidentes e outras doenças gravíssimas, incluíndo do tabagismo(cigarro), álcoól e drogas. A fome seria extinta no mundo, já que sobraria mais pastos disponíveis para plantar.

Os grãos (milho, gãos de bicos, soja, etc), não seriam mais divididos com os milhões de bois que necessitam desses produtos- escasseando para a população.

Mas, voce já pensou quanto não se gasta para alimentar cada boi, hem? Toneladas de alimentos são desviadas dos pratos da população mundial para alimentar os milhões de bois, frangos, porcos, etc.

Mas, eu não tenho esse direito de acabar com o churrasquinho e filé mignon de milhões de pessoas e regado a cerveja. Então, cada um deve seguir a sua mente, boca e o seu estômago, ok?

Não adianta querer seguir uma coisa, se a boca e o estômago diz o contrário, não é? A mudança começa na vontade e solidificada em nossos interiores. Não adianta eu querer algo que a minha vontade e razão soberana dizem o contrário, não é?

Um beijo a todos os vegetariano e aos carnívoros também!

Há, mais uma coisa: Para quem aceita a Bíblia (por completo), tem um alerta do profeta, em Isaías 66:3 (veja a Bíblia de Jerusalém ou a Bíblia Sagrada, de João Ferreira de Almeida- algumas Bíblias distorcem, manipulam Isaías 66:3)

E-mail: historiasdebarthjunioretc@gmail.com

Blog:www.clickdoarcanjo.blogspot.com

Pode ser reproduzido em qualquer meio de comunicação, na íntegra.

Arcanjo ( Mensagem número 10 do Arcanjo – 10 de janeiro de 2012)


Nenhum comentário: