sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mensagem número 20 do Arcanjo (Obrigado Deus)

Obrigado Deus

  1. Pela vida que me deste.

  2. Pelo ar que respiro.

  3. Pelo sol que me aquece e me ilumina.

  4. Por compreender que as suas leis (palavras) foram escritas em todas as consciências da humanidade e da natureza e não necessariamente num livro que foi adulterado, manipulado por pessoas desprovidas de caráter (quem teria acrescentado os capítulos e versículos na Bíblia? Já que não existiam essas numerações no passado?).

  5. Por mostrar-me que tenho sempre que obedecer a minha consciência baseada na razão e no amor e, não a nenhuma instituição religiosa que Tu não habitas e nem é servido por mãos humanas (Atos dos Apóstolos 17:24,25), pois querendo ou não, todas são passíveis de enganos.

  6. Por fazer entender que a minha religiosidade é tão digna de respeito quanto as dos outros. Portanto, não devo me aproximar de ninguém para falar da minha ( a não ser que a pessoa me peça espontaneamente).

  7. Por me indicar que cada pessoa tem toda a liberdade de escolher (ou não) a religião que lhe agradar e eu nada me opor a isso ( não sou dono da verdade).

  8. Por ter a liberdade (devido ao meu livre- arbítrio) de pesquisar na Internet tudo aquilo que andam dizendo por aí e, que não devo nenhuma explicação a ninguém e sim a minha consciência baseada na razão e no amor.

  9. Por compreender que Tu, grandioso Deus não discrimina nenhum povo. E que na Terra, nunca escolheste um determinado povo para ser o seu exclusivo “povo”, pois o seu “povo” no planeta terra é sem dúvida alguma, a humanidade – NENHUMA OVELHA SERÁ PERDIDA. Qualquer Doutrina que atribua a exclusividade de Deus, é falsa (não existe religião exclusiva de Deus – da mesma forma como planeta, astro, etc., todos são importantes para Deus. Ele não cria nada sem importância).

  10. Por entender que como não existe religião de Deus (exclusiva de Deus), nenhuma dela teve, tem ou terá o direito de assassinar, queimar, esquartejar, enforcar, crucificar, amedrontar, seres humanos - nem tampouco de induzir, obrigar ou castrar as mentes humanas com sua religião (doutrina). O livre-arbítrio de cada um é que escolherá (ou não) a religião que lhe aprouver.

  11. Por saber que qualquer escrito ou doutrina afirmando que devemos nos sacrificar - morrendo se preciso for em nome de Deus (ou de Jesus Cristo), é falso. Deus não nos criou para sacrificarmos nem morrermos por Ele (Deus é auto-suficiente . Não precisa de nós. Nós é que precisamos Dele). Ele quer que vivamos felizes. Que desfrutemos apreciemos, respeitemos e conservemos – todas as delícias do planeta terra. Que vivamos em harmonia com nosso próximo... “Cuidado com esses falsos ensinamentos que atribuem a Deus a fomentação da Guerra” Deus nunca autorizou esses escritos bíblicos.

  12. Por eu morar num país garantidor constitucional de liberdade de consciência e culto religioso.

  13. Por compreender que Deus nunca destruirá as religiões “falsas”. Todas elas têm sua importância - se algumas delas não estiverem cumprindo o papel de educar moralmente e intelectualmente o ser humano – se utilizando de doutrinas pouco esclarecedora e castradora das mentes humanas – serão com o tempo abandonadas e extintas.

  14. Por não exigir nada dos outros e sim de mim.

  15. Por ter a liberdade de selecionar o que quero ver nas emissoras de televisão e se algo não me agradar – mudar de canal ou simplesmente desligar o aparelho.

  16. Por escolher livremente a pessoa que vai administrar o meu dinheiro, o município, o Estado e o país em que vivo, e, caso não gostar de sua atuação, exonerá-lo com o voto ( na re-eleição).

  17. Por existir vários representantes da raça humana: branca, negra, vermelha, amarela, etc., todas com sua importância e dígnas do meu respeito.

  18. Por mostrar-me que cada ser humano é diferente um dos outros – somos harmoniosamente diferentes.

  19. Por ver que existe em nossa sociedade – o homem, a mulher, a prostituta, a lésbica, o sapatão, o gay, a bicha, o travesti, o hermafrodita e futuramente o clone - portanto, todos dignos do mais profundo respeito de minha parte.

  20. Por eu me esforçar em não julgar o procedimento, atitude e modo de vida dos outros. O julgamento pertence a Ti.

  21. Por entender que cada pessoa por menor que seja o seu entendimento e o cargo na sociedade tem a sua importância.

  22. Por mostrar-me que não se deve invejar os ricos nem cobiçar suas riquezas -–cada um é importante dentro da sociedade.

  23. Por gostar e valorizar o que tenho e não o que ainda não tenho.

  24. Por compreender que nem todo político é desonesto, corrupto e desleal para com a sociedade.

  25. Por saber que tenho de cuidar dos filhos, dando-lhes atenção e orientação para seguir a prática do bem e do amor ao próximo e assim mais tarde não venham a ser motivos de ódio perante a sociedade e vergonha para mim.

  26. Por reconhecer que não és um ser humanizado e sim o Ser (Onipotente, Onipresente, Onisciente...).

  27. Pelo respeito que tens pelas terras dos outros ( nunca ordenaste a invasão de terras alheias - sei que és justo ).

  28. Por compreender que amas a humanidade, os animais e as plantas – portanto nunca praticaste genocídio nem tampouco arrependeste do que criaste.

  29. Por ter criado os céus, os astros... e que a Terra é só mais um planeta habitável diante do Universo e portanto sem nenhum privilégio sobre os outros.

  30. Por mostrar-me que as infinidades de planetas que criastes, não foram em vão – nem tampouco para nós – terráqueos – contemplarmos. Eles têm finalidades ( Deus não cria nada inutilmente) “Há muitas moradas na casa (Universo) de meu Pai (Deus)” – disse Jesus ( João 14: 1 a 3 )

  31. Pela sabedoria que me deste e assim discernir o que realmente é a Sua Palavra e a palavra dos homens.

  32. Por mostrar-me que religião é uma criação humana e não divina.

  33. Por entender que nem tudo o que está escrito na Bíblia é realmente de Sua Autoria e sim dos homens.

  34. Por saber que pesquisadores afirmam que a imperatriz Teodora (falecida em 548) mandou seu esposo e imperador Justiniano (reinou de 527 a 565 ) retirar dos textos bíblicos – tudo referente a REENCARNAÇÃO (tinha ela medo da sua conduta duvidosa e assim vir como pobre). Na Bíblia, restaram algumas passagens de re-encarnação – Ler Mateus 17: 10 a 13 ( o próprio Jesus confirma a re-encarnação de Elias em João Batista).

  35. Por eu saber que nos primórdios tempos do cristianismo (catolicismo) havia cerca de 44 EVANGELHOS (Henoc, Tobias, Maria Madalena, etc) e, os padres católicos escolheram de uma forma bastante inusitado *, os 4 Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João - desaparecendo com os outros 40 - taxados de escritos apócrifos. Nessas levas, inclui-se cartas do apóstolo Paulo – uma endereçada aos Laodicenses (Colossenses 4:16) e outra carta das “Lágrimas” (2 Coríntios 2:3 a 9). * Está escrito no suplemento do Concílio de Nicéia (325) que os padres, vendo-se embaraçados para saber quais eram os livros autênticos e os apócrifos do Antigo e do Novo Testamento, colocaram-nos baralhados numa grande barafunda em cima de um altar; e os livros que deviam ser rejeitados foram os que caíram no chão.

  36. Por verificar que apesar da lei mosaica proibir, sempre existiu em Israel a comunicação com os mortos - demônios para alguns ainda não informados (Ler na Bíblia 1 Samuel 28:3, 12 a 17 e Mateus 17: 1 a 5. Jesus falou com Moisés e Elias desencarnados (mortos) há muito séculos.

  37. Por ter aprendido que a proibição da comunicação com os mortos (desencarnados ), foi devido ao despreparo, o desconhecimento, a ignorância do ser humano em lidar com eles – até que viesse o Consolador, o Espírito da Verdade anunciado por Jesus para nos instruir e assim conhecer mais sobre o mundo espiritual e distinguir os espíritos evoluídos dos espíritos atrasados – Ler na Bíblia – João 14:16 a 26 / João 16:7 a 15 / Coríntios 15: 50 a 58 / Atos dos Apóstolos 3: 12 a 21. Cuidado! Algumas “Bíblias” trocam: - Consolador por ajudador, próclito: - necromante por médium espírita; Espírito da Verdade por Espírito santo; - matança, destruição por obliteração; - assassinato por fio da espada ; - .marido sanguinário por noivo de sangue (Êxodo 4: 25)

38 Por saber que fomos criados simples e ignorantes. A diferença ocorrida e que ocorre deve-se ao nosso bom ou mau procedimento na condução do nosso livre- arbítrio (uma criança não nasce má).

39 Por entender que não morremos (Mateus 10:28 Matar o corpo – E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma –espírito), só o corpo morre. Voltamos ao que éramos antes (espíritos desencarnados) e que se preciso for – retornaremos ao mundo físico em novos corpos (nascimento) até aprendermos e praticarmos a lição do amor, da caridade, fraternidade, reconciliação e do progresso. Tudo o que levamos dessa vida é o que aprendemos, o nosso conhecimento, as emoções (boas e más). Os espíritos evoluídos (puros) ou anjos, não precisam mais re-encarnar aprisionados em corpos carnais ( não esqueçamos que a Terra ainda é um planeta atrasado do Universo). Jesus disse: Ajuntai para vós tesouros nos céus ( mundo espiritual) onde nem a traça, nem o caruncho corroem e onde os ladrões não arrombam nem roubam; pois onde está o teu tesouro (sua felicidade) aí estará também o teu coração (Ler Mateus 6: 20 e 21).


  1. Por entender que satanás, diabo, demônio, encosto, etc., - comumente chamado por membros de igreja, são simplesmente espíritos inferiores, atrasados que desencarnaram com essas maledicências. Estes espíritos ainda desconhecem a Lei do Amor (Amai-vos uns aos outros como a si mesmos). Eles terão que retornar (re-encarnar) e assim aprenderem ( com a ajuda dos pais e da sociedade) a lição do amor, da caridade, fraternidade, reconciliação e do progresso. Portanto nenhum pai e mãe deverão abandonar seus filhos por mais rebeldes que possam ser -- ensine-lhes a lição do amor... Vigiemos, oremos, instruamos e nunca devamos deixar a porta aberta para não sermos obsediados pelos espíritos inferiores.

  2. Por compreender que os espíritos superiores encarnados ou desencarnados (JESUS é o maior deles) – vieram, vêm e virão para nos instruir, esclarecendo-nos a respeito da Sua Justiça, do Seu Grande Amor por toda a humanidade.

  3. Por compreender que espíritos não é de demônio como alguns tentam afirmar, pois se não, todos os humanos seriam demônios, capetas, diabos, etc., A Parapsicologia, ciência que comprova através da regressão, a possibilidade de qualquer pessoa relembrar suas vidas passadas (Isso não é crendice, é CIÊNCIA).

  4. Por eu poder comunicar as pessoas que o termo médium espírita, Espiritismo – foi criado no século XIX (1857) pelo professor francês Allan Kardec (nascido em Lyon em 1804 e “falecido” em 1869). Ele decodificou e organizou a Doutrina Espírita. O Espiritismo não pratica: magia negra, vodu, macumba, despacho, feitiçaria, umbandismo, quimbanda... Algumas dessas organizações são mais antigas que a Doutrina Espírita – algumas delas foram trazidas pelos nossos irmãos africanos no período da colonização do Brasil e tem ajudado a muitas pessoas (se houver algo errado, não cabe as religiões africanas e sim alguns seres humanos que praticam algo incompatível com o amor). A Doutrina Espírita é de esclarecimento, estimulando o conhecimento, a bondade, caridade, fraternidade, consolo... Tudo dentro do modelo de que Jesus Cristo nos deixou. O Espiritismo (revelado pelos Espíritos Superiores) é a Terceira Revelação (Moisés, Jesus e o Espiritismo). Ele é o Consolador prometido por Jesus (verifique na Bíblia – João14:16 a 26; João 16: 7 a 15; 1 Coríntios 15:50 a 58 e Atos dos Apóstolos 3: 13 a 21). Cuidado! Algumas Bíblias trocam: - Consolador por ajudador, próclito; necromante por médium espírita; Espírito da Verdade por espírito santo; destruição, matança, genocídio por obliteração (ver Dilúvio 7); marido sanguinário por noivo de sangue (Êxodo 4:25). Portanto a Doutrina Espírita é um ensino cristão e não ensino de diabo, demônios, etc., - como algumas pessoas divulgam por aí. Os que são chamados de demônios, encostos, Lucifer, legião, etc – são na verdade espíritos ( humanos desencarnados). Bons ou maus, carecemos do amor de Deus e de nossos semelhantes. –Amai-vos uns aos outros como a si mesmo – Amai aos vossos inimigos (no sentido de tirar o ódio, o rancor e a vingança -- e não para sairmos abraçando e beijando os inimigos).

  5. Por compreender que Deus nunca apoiou o domínio de um povo sobre o outro - nem tampouco a ESCRAVIDÃO. Se isso fosse verdadeiro, alguns povos viriam ao mundo acorrentados. A escravidão sempre foi um ato humano, - jamais Divino.

  6. Por compreender que todo ser vivo constituído de matéria, um dia morre (sua matéria, seu corpo) . Os animais e as plantas mesmo não “pecando” ( não comendo do fruto da árvores do Jardim do Éden) também morrem. As estrelas, um dia desaparecerão – transformando-se em buracos negros. O único que jamais morrerás, és Tu, Grandioso Deus do Universo, pois não és um ser material.

  7. Por compreender que o planeta Terra é de provas e expiações (uma espécie de escola primária). Quanto mais rápido desencarnar os humanos (naturalmente) – mais cedo o espírito imortal se libertará do limitado corpo carnal, tornando-o livre – recobrando, se for necessário, a sua memória de vidas passadas – e assim tendo maior entendimento dos desígnios de Deus e de sua conduta terrestre e assim o desejo de corrigir os seus erros em novas re-encarnações. Todos nós teremos chances de redimir nossas falhas. Essa é uma das Leis de Deus. Nenhuma ovelha será perdida. Deus é paciente e bondoso.

  8. Por entender que nunca foste guerreiro – jamais apoiaste guerra. Tu és o Deus da Paz. Nunca tiveste Livro de Guerra ( talvez pertença este livro a outro deus) . Verifique na Bíblia - Números:21:14.

  9. Por compreender que não existe inferno nem tampouco penas eternas. Todos nós evoluiremos - uns mais cedo e outros mais tardes. Quanto mais cedo praticarmos o bem, a caridade e o amor ao próximo – mais rápido evoluiremos. Nenhuma ovelha será perdida (100% da humanidade evoluirá ). Somos espíritos imortais. O nosso corpo é como uma vestimenta – precisando ser constantemente renovados através de novos nascimentos (re-encarnações) - até aprendermos a lição do amor, da caridade, fraternidade, reconciliação, remissão dos erros, etc., - Então não precisaremos mais re-encarnar. Iremos para outro planeta mais evoluído. “Na casa de meu Pai há muitas moradas”- disse Jesus. Quanto mais praticarmos crimes, maldades, desejos de vingança, ódio e egoísmo aos nosso semelhante – mais atrasados estaremos, e portanto retornaremos mais vezes ao nosso planeta ( ou até em outro ainda mais atrasado que a Terra) até redimirmos de todos os nossos erros. Imagine se todos os praticantes de crimes hediondos, genocídios, etc., - ao se batizarem numa determinada religião, arrependendo-se de suas falhas, estariam automaticamente salvos e evoluídos ! O que diriam as vítimas? A Lei de Deus é perfeita. Não isenta ninguém de suas falhas.

  10. Por observar que geralmente crianças nascidas com problemas físicos (sem pernas e sem braços, por exemplo) são espíritos (geralmente) que cometeram suicídios em vidas anteriores e portanto retornam ao plano terrestre para dar mais valor a vida e assim redimir de suas falhas – já que pela Lei de Deus ninguém tem o direito de tirar a vida – nem sua nem de seu semelhante.

  11. Por saber que mulheres que cometeram abortos em outras vidas – retornam estéreis – sentindo uma grande necessidade de ter filhos (valorizando muito a maternidade). Essas mulheres ao desencarnarem e voltarem novamente – darão mais atenção aos filhos – serão mães exemplares – terão aprendido a lição.

  12. Por entender que geralmente as pessoas boas partem primeiro e as más continuam aqui na Terra. Essa é a oportunidade que Deus a todos e assim já na existência atual irem redimindo dos seus pecados, falhas, erros ... A Terra é um planeta atrasado de provas e expiações. As pessoas que já cumpriram suas tarefas, missões ou que pagaram suas dívidas – não necessitam permanecer aqui. Vão para outros planetas mais adiantados. Quem gostaria de permanecer frequentando o ensino médio já tendo terminado? – A lógica é partir para uma universidade.

  13. Pela relação dos bígamos da Bíblia: Lameque e suas duas mulheres: Ada e Zilá (Gênesis 4:19); - Abraão e sua esposa e irmã Sara – e Hagar, a egípcia (Gênesis 16:3 e 4); Esaú e suas 3 mulheres.; Jacó (Israel) – suas 4 mulheres: Léia(Lia), Raquel (que roubou os ídolos do seu pai Labão) , Zilpa e Bila ( Gênesis 30 ) ; - Elcana e suas duas mulheres: Ana (mãe do profeta Samuel) e Penina ( 1 Samuel 1:2 ) ; Davi e suas várias mulheres: Ainoã, Abigail, Maacá, Hagite, Abital, Eglá, Bate – Seba e mais as concubinas (amantes) ; Gedeão (teve dezenas de filhos com várias mulheres) e finalmente o recordista - SALOMÃO com as suas 1000 mulheres ( 700 esposas mais 300 amantes) .

  14. Por entender que toda criança é sempre inocente (ela não lembra espontaneamente o que foi no passado) – Imagine se Deus permitisse a re-encarnação de crianças lembrando de tudo – já falando, demonstrando todo o seu conhecimento. Seria algo terrível. Isso lhes tiraria todo o ar de inocência que toda criança tem. Ela é uma nova vida e dependendo do que tenha sido, encontraremos crianças: Que logo cedo tem um grande Dom para músicas (sem ter aprendido ) –Que assimilam conhecimentos com muita rapidez ( são os gênios) - Com dificuldades na aprendizagem (talvez em vidas passadas, negligenciaram os estudos) - Rebeldes – com alguma crueldade – sem nenhuma justificativa aparente (essas crianças foram enviadas por Deus para melhorarem; devendo os pais dar-lhes muito carinho, atenção, educação e principalmente a moral. . Todo o nosso conhecimento a gente leva para o plano espiritual. Tudo é somado na nossa memória espiritual. Quando mais praticarmos o bem (não importando a religião ) melhor será para nós. Quando estamos encarnados (vivos ) só lembramos (normalmente ) coisas referentes a vida atual – e ao desencarnarmos (mortos) lembramos de todas as vidas que estão registradas em nossa memória espiritual. Portanto, todo o nosso conhecimento que adquirimos não será perdido e sim somados . Aí está a resposta para crianças que conseguem dominar em pouco tempo, vastíssimo conhecimento – são os famosos gênios. - Como se explicaria o extraordinário conhecimento de Jesus Cristo no qual deixava os doutores da lei - assombrados? Lucas 2: 46 e 47. Já pensou se todo o nosso conhecimento acabasse com a morte? Por que razão teríamos de encher a nossa memória com conhecimentos que mais tarde jogaríamos na lixeira, ou melhor no cemitério.

  15. Por entender que quanto mais estivermos ligados aos bens materiais, mais atrasados seremos no plano espiritual.

  16. Por compreender que a caduquice dos nossos idosos, é importante para a sua evolução. Quando eles já não compreendem o que fazem aqui na Terra, entendem perfeitamente o que ocorre no outro plano (é a passagem suave, a intermediação do plano físico para o plano espiritual). Essas pessoas geralmente já não se preocupam com as coisas materiais nem tampouco com as terrenas. Portanto devemos cuidar muito bem dos nossos velhinhos. Isso é importante para eles e para nós também. Deus sabe tudo e nós nada sabemos..

  17. Enfim, obrigado nosso Deus – criador do Universo (e não só da Terra ) por observarmos que os idosos não são inúteis como alguns creem - e os dois exemplos claros são: A nossa anciã Terra, com mais de 4 bilhões de anos e que continua a nos presentear diariamente com o alimento de que necessitamos; e - Tu, ó Grandioso Deus Eterno, que trabalha incansavelmente para o progresso do Universo – incluindo aí toda a humanidade (nenhuma ovelha será perdida).

  18. Finalizando - Comece hoje mesmo, nesse instante a ser bom, honesto, caridoso, amigo, reconciliador, pacificador... Não repita mais os seus erros, as suas falhas. Não exija dos outros e sim de você (você só tem a ganhar). Melhore a sua conduta, a sua vida, os seus pensamentos. Não importa a sua religião nem a posição que esteja ocupando no momento perante a sociedade. Não importa o seu sexo, a sua cor, a sua opção sexual, a sua idade, a sua beleza. Não importa quanto tem no banco.. Não importa o seu grau de instrução... Leia, estude, informe-se, passeie, divirta-se, pratique exercício. Seja feliz e faça o mesmo com o seu próximo. DEUS É A CAUSA, O RESTO É A CONSEQUÊNCIA . .


E-mail: historiasdebarthjunioretc@gmail.com


Blog:www.clickdoarcanjo.blogspot.com


AUTOR DO LIVRO: HISTÓRIAS DE BARTH JÚNIOR,ETC

Pode ser reproduzido na íntegra emqualquer meio de comunicação.

Mensagem número 20 do Arcanjo do blog. (20.de janeiro de 2012)

Nenhum comentário: