quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mensagem número 4 do Arcanjo ( A Bíblia )

A BÍBLIA

A Bíblia, conhecida como a palavra de Deus, tem o seu valor embora eu não aceite e nem concorde com todos os seus capítulos e versículos.

Creio que todo o lar deveria ter em sua estante de livro, um exemplar de uma Bíblia (Eu, gosto muito da Bíblia de Jerusalém apesar de ter outras, inclusive a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas que é semelhante a Bíblia).

Então, eu baseando no meu livre arbítrio, entendimento e inteligência presenteado por Deus, procuro na medida do possível, ao ler ou estudar a Bíblia, separar somente o que me interessa e me deixa (mais) feliz – consoante a coerência e lógica com a justiça, bondade, sabedoria e o amor de Deus. Procurando sempre respeitar a posição de cada ser humano (não sou dono da verdade).

Qualquer passagem bíblica que discorde dessas citações acima, tem a minha abominação, desprezo e repúdio por completo (essa é a minha opinião sincera).

Acredito, sinceramente que, a Lei de Deus foi escrita em nossas consciências, corações e em todas as suas criações – conforme podemos verificar abaixo:


  • *Jeremias 31:33, 34

Eu, porei minha lei no seio e a escreverei em seu coração. Então, eu serei seu Deus e eles serão meu povo. Eles não terão mais que instruir seu próximo ou seu irmão, dizendo: conhecei a Iahweh! Porque todos me conhecerão, dos menores aos maiores – Oráculo de Iahweh – porque vou perdoar sua culpa e não me lembrarei mais de seu pecado.

Hebreus 10:16

Ponho as minhas leis nos seus corações e inscrevendo-as na sua mente, não me lembrarei mais dos seus pecados, nem das suas iniquidades.

2 Coríntios 3:23

Nossa carta sois vós, carta escrita em nossos corações, reconhecida e lida por todos os homens. Evidentemente, sois uma carta de Cristo, entregue ao nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, nos corações!

  • Textos extraídos da excelente Bíblia de Jerusalém 1973/ 1985

  • Edições Paulinas.

Lembrando que não sou membro de nenhuma Instituição Religiosa e, nem líder também, pois o próprio Jesus proíbe liderança.

Quem pensar diferente de mim, continue assim ( como diz a minha mãe querida, nada de: “Maria vai com as outras”).

E-mail historiasdebarthjunioretc@gmail.com

Autor do livro: Histórias de Barth Júnior, etc

Pode ser copiado tudo a cima na íntegra, livremente.

Arcanjo.


Nenhum comentário: