sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mensagem número 187 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior etc(página 65)
Juliana
Se bloquear, naturalmente vai prejudicar quem não tem nada a ver com isso. O negócio é ter mais controle com esses celulares que entram clandestinamente!
Quitéria
Lembra da Maria Paula Villela?
Juliana
O que tem ela?
Quitéria
Ela descobriu que não era filha legítima. Seus pais haviam ocultado-lhe que fora adotada. E quando soube se revoltou e passou a se envolver com droga, traficante e roubo.
Juliana
Eu tive oportunidade de conversar com ela, e de o quanto sentia falta dos pais – aparentemente eles forneceram bastantes coisas para ela: babá, alimentação, estudo, dinheiro, roupa de grife – porém, sentia falta do calor humano dos pais – eles sempre estavam viajando a negócio!
Quitéria
Como tem aumentado à delinquência nas classes média e alta!
Juliana
As pessoas dão mais valor aos bens materiais e as suas profissões do que aos filhos, mamãe! E aí, vêm as consequências, pois muitos pais desconhecem os filhos que têm. O diálogo acabou em muitas famílias. As pessoas não dialogam mais e sim discutem, brigam! Muitos só enxergam os filhos quando eles aparecem drogados, nos jornais – nas colunas policiais!
Quitéria
É, minha filha, os pais precisam diminuir o seu ritmo de acumular riqueza, poder, prestígio, etc. – E cuidar mais dos seus presentinhos que Deus lhes deu!
Narrador
Quitéria fica pensativa, sorrir –
Juliana
Em que está pensando, mamãe?
Quitéria
Em vocês dois – você e o Gilberto – nasceram um para o outro... Como foi que vocês se conheceram mesmo?
Juliana
Num belo dia chuvoso, entrei numa livraria espírita, e o Gil também estava lá... E adivinha qual o livro que nós compramos?
Quitéria
O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec!
Juliana
Exatamente, mamãe! E aí, conversa vai conversa vem, estamos casados há nove anos... Ah, 1994! Que ano lindo em minha vida!
Quitéria
Só que fiquei com ciúmes quando vocês casaram e foram morar com a Clotilde!
Juliana
Ah, mamãe... Ela me pediu tanto, que seria uma covardia eu não atender o seu pedido. Ela era muito sozinha – quase se ajoelhou aos meus pés, dizendo:
Clotilde
Por favor, Juliana, não tire ele daqui – ele é tudo para mim! Veja tudo isso foi ele que me deu... Eu prometo que serei a melhor sogra do mundo...
Juliana
É claro que sei disso, dona Clotilde e por isso, nós vamos morar aqui! (65)

Nenhum comentário: