segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mensagem número 202 do Arcanjo


Personagens do Livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 233) 21/07/2012
Eliana
Aquele garoto branco nojento fica me chamando de macaca; eu odeio esses brancos!
Robert
Que é isso Lili?
Barth
Eliana você me odeia?
Eliana
Não!
Barth
Você odeia o papai, a mamãe, o Marquinho e a vovó Quitéria?
Eliana
Claro que não!
Bia
Você falou que odeia os brancos!
Barth
Eliana, não é só por que um menino branco te discriminou que você tem de sentir raiva de todos os brancos! Tem muita gente branca, assim como a minha família, que também respeita todas as raças!
Eliana
Tá bom... É que eu não gosto que me chame de macaca!
Bia
E você é alguma macaca?
Barth
Quando ele te chamar de macaca, você não atende, não olha pra cara dele e nem se zangue; daí ele pára de perturbar você!
Bia
É isso mesmo Eliana!
Barth
Ele faz parte de uma sociedade preconceituosa! A minha mãe falou que, geralmente, quando essas crianças começam a discriminar as pessoas por causa da cor, é porque os seus pais ou quem estão criando, discriminam ou então não orientam as crianças; e então os filhos pegam essa doença!
Bia
Doença?
Barth
É uma doença altamente contagiosa!
Bia
Cruz credo!
Eliana
Olha lá, é aquele garoto ali que fica me apelidando!
Bia
Ah... Eu conheço ele, é meu vizinho! O pai dele largou a família para morar com uma mulher negra!
Robert
Ih, então é por isso que esse garoto tem raiva de negro!
Bia
A mãe deve achar que toda pessoa negra é culpada por seu marido ter abandonado a família!
Barth
E aí, passou essa doença para o filho! (233)

Nenhum comentário: