sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mensagem número 201 do Arcanjo


Personagens do livro: Histórias de Barth Júnior, etc (página 231)- 20 / 07 / 2012
Alcibíades
Que bobagem de cartazes; se isso resolvesse alguma coisa, as pessoas que utilizam ônibus, respeitariam – inclusive os próprios motoristas!
Líliam
As pessoas têm muito que aprender; inclusive que não se deve jogar resto de cigarro no chão!
Alcibíades
Bem, vamos ao que interessa. O meu filho trouxe a minha arma por engano; ele tem uma igualzinha de brinquedo que comprei para ele quando estive no Paraguai!
Líliam
O senhor dando-lhe arma de brinquedo, estimula-o a pegar arma de verdade e, consequentemente a violência!
Alcibíades
Que tolice! O que estimula a violência são esses bandidos que ficam se exibindo com esses fuzis AR-15 e metralhadoras nessas favelas; dançando Funk e debochando da nossa cara... Eu odeio esses bandidos e suas músicas!
Líliam
Os bandidos não estão só em favelas, senhor delegado. Eles estão em todos os lugares; inclusive nos quartéis militares.
Alcibíades
Eu odeio essas músicas malditas deles! O governo deveria proibir essa desgraça de música que faz apologia ao crime e ao palavrão!
Líliam
Nem todo o Funk faz apologia ao crime. Nós encontramos essa manifestação cultural, até mesmo em algumas igrejas – ditas evangélicas, que têm servido do toque do Funk e posto louvores para Jesus! Logo, se as igrejas estão se beneficiando dessa manifestação cultural da periferia, eu não vejo por que o governo tenha que proibir o Funk. Quanto ao palavrão, infelizmente tem se colocado esse ingrediente pouco edificante nos funkies da atualidade e, isso não é saudável para as nossas crianças.
Alcibíades
Isso é um absurdo esse pessoal imoral botar essas músicas malditas cheia de palavrão a toda a altura como se os nossos ouvidos fossem penicos! Tem que proibir!
Líliam
Além do mais, não é só por que o senhor não gosta desse tipo de música que tenha de ser proibido. A única coisa que não está correto é o palavrão. Isso não representa na verdade, nenhuma manifestação cultural donde os verdadeiros criadores dessa cultura idealizaram. Muitas pessoas gostam da música funk, naturalmente sem a apologia ao crime e aos palavrões.
Alcibíades
Vamos encurtar as nossas conversas; eu vim aqui para pegar minha arma!
Narrador
Líliam abre sua gaveta e retira o revólver que se encontrava enrolado em saco plástico.
Líliam
Procure pô-la em lugar seguro e longe do alcance de criança! Já houve vários acidentes fatais ocorridos dentro do próprio lar; em virtude de imprudência de alguns adultos... Tenha uma boa tarde!
Alcibíades
Você vai para tua sala; vai filho!
Genésio
Pai, eu não quero...
Líliam
Genésio está suspenso por uma semana. Eu já havia comunicado a sua mãe! (231)

Nenhum comentário: