quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mensagem número 206 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 262)- 25 07 2012
Bia
Eu vi ontem meu pai dizendo que tem vergonha de sair com minha mãe porque ela estava pior que uma baleia; e ia se separar dela!
Barth
Que coisa chata Bia... Será que ela está tão gorda como seu pai está achando ou é só uma desculpa para se separar dela?
Bia
Ela está muito gorda mesmo! Quase não vai à praia comigo – e quando vai, fica de bermudão.
Barth
E o que tem isso? A minha avó prefere ir à praia de bermuda por que ela acha os maiôs muito cavados!
Bia
Quando tem muita gente na praia, ela disfarça e fica num lugar isolado; e depois me chama para irmos embora. Ela fica zangada porque todo mundo olha para ela!
Bath
É normal as pessoas olharem pra tudo que é diferente! Tudo que chama atenção, as pessoas olham mesmo... Se você é muito alta, muito baixa, aleijada, cega... Se é muito bonita – tudo isso chama a atenção!
Bia
Eu digo que ela é a única culpada do pessoal olhar pra ela. Ninguém tem culpa da gordura dela.
Barth
Por que ela não faz regime?
Bia
Ela já comprou vários livros, revistas e até produtos que aparecem na televisão!
Barth
Como tem empresa e academia se dando bem à custa dos gordos, não é Bia?
Bia
E como tem! Então, ela tomou uns comprimidos que ela adquiriu através da propaganda da televisão; toda entusiasmada e dizendo que iria emagrecer que nem essas pessoas que as empresas colocam na televisão.
Barth
Tem propaganda que engana as pessoas! Meu pai falou que algumas empresas utilizam truques de computador para as pessoas ficarem gordinhas e depois magrinhas!
Bia
Mamãe nunca conseguiu fazer dieta até o final, porque ela parava depois de alguns dias. Dizia que essas drogas não resolviam nada e que era tudo propaganda enganosa!
Barth
Minha mãe diz para nós prestarmos a atenção em tudo o que passa na televisão. E depois verificar o que realmente é importante pra gente!
Bia
É tanto brinquedinho bobo que querem que os pais comprem pra gente!
Barth
Quer dizer que tua mãe ficou decepcionada com os produtos?
Bia
Ficou sim... E, agora, voltou a comer de novo; ela levanta da cama à noite, abre a geladeira e devora tudo... Parece um bicho!
Barth
A sua mãe está precisando de ajuda. Minha mãe diz que geralmente por detrás de uma pessoa obesa, que come compulsivamente, há sempre alguma fuga, algum trauma, alguma baixa alto estima! (262)

Nenhum comentário: