sábado, 28 de julho de 2012

Mensagem número 209 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 432)- 28/07/2012
Michele
Mãe, por favor, não me bate!
Celma
Cala a boca, sua piranha!
Narrador
Hilda apressadamente paga as despesas, e segue em direção a transtornada mulher!
Celma
Tu tá querendo o que da vida, sua miserável, hem? Quer pegar barriga como as tuas amigas, é?
Narrador
Hilda se aproxima de mãe e filha.
Celma
Eu não quero que ninguém se meta; não é da conta de ninguém!
Hilda
A sua filhinha deve ter cometido algo gravíssimo para merecer tamanha exposição pública!
Celma
Isso aí, é sem vergonha, minha senhora! Ela diz que vai para o Colégio, porém fica se esfregando com aquele maconheiro. Tá a fim de seguir os passos da Julieta, é?
Hilda
E pelo jeito você está estimulando!
Celma
Que estimulando o que? Eu estou alertando a ela para seguir o caminho certo!
Hilda
E, em sua opinião, qual seria o caminho certo?
Celma
Seguir a Deus, ser uma verdadeira serva dele!
Hilda
Você se considera uma serva de Deus?
Narrador
Nesse instante, o semblante de Celma se modifica.
Celma
Eu ainda não sou uma cristã de verdade, mas eu pretendo me batizar na Igreja do Bispo de Deus, e me tornar uma!
Hilda
Por que você não experimenta ser uma verdadeira mãe para sua filha, talvez assim, agradaria mais a Deus, do que ser uma serva da Igreja do Bispo de Deus!
Michele
Ela fica me obrigando a ir pra aquela Igreja; eu não gosto de lá! Eu detesto ler aquele livro grosso, chato e complicado!
Hilda
Então, somos duas... Realmente, a Bíblia é muito complicada para as nossas cabecinhas. Só os pastores, os padres e os anciãos conseguem entendê-la como ninguém!
Celma
Mas minha senhora, está escrito na Bíblia, que nós temos que pregar a palavra de Deus a todo mundo, e depois virá o fim!
Hilda
O fim de que?
Celma
Ah, isso eu ainda não sei!
(432)

Nenhum comentário: