terça-feira, 17 de julho de 2012

Mensagem número 198 do Arcanjo


Personagens do Livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 398) – 17 / 07 / 2012
Juliana
Sabe, Gil, eu fico tão preocupada com esse problema das drogas! Nós que temos filhos, então – a preocupação redobra!... Por mais que o governo combata, não adianta. Encontramos pessoas do governo envolvidas com o tráfico, e até mesmo os das Forças Armadas!... São pessoas famosas – artistas, cantores; parece que a droga não perdoa ninguém! Seja pobre, seja rico... Fazem campanha educativa; prendem traficantes, e depois surgem outros! Os jovens do nosso Brasil, estão morrendo cada vez mais cedo... Como eles serão o futuro desse país? Eu morro de pena em ver pela televisão, as mães e as avós chorando pelos seus filhos e netos... Esses rapazes, transformando-se em assassinos e sendo confinados nessas cadeias superlotadas! E, mesmo dentro dessas cadeias, alguns conseguem drogas; esses presos sofrem muito Gil!
Narrador
Gilberto prestava muito atenção a Juliana. Como ele a amava e admirava aquela mulher maravilhosa, que se preocupava com a sociedade e os seus problemas. Ele também se interessava por esse assunto, e já algum tempo, analisou as medidas paliativas introduzidas no combate ao tráfico de drogas – sem grandes resultados.
Gilberto
Eu creio que achei a solução para esse problema, Jú!
Juliana
Que tipo de solução, a pena de morte? Não, claro que não. Nós, amantes da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, não a aceitamos; em hipótese alguma – por mais hediondo que possa ter sido o delito do indivíduo... Ufa!... Como eu falo, me desculpe, Gil, pode falar!
Narrador
Gilberto sorriu.
Gilberto
Bem... O que eu tenho em mente poderá chocar a sociedade, inicialmente...
Juliana
Fala, Gil! Não me deixa curiosa!
Gilberto
Se todo o poder está nas drogas e as drogas não estão nas mãos dos governantes desse nosso país, então está na hora dos governantes assumirem esse poder!
Narrador
Juliana arregalou seus belos olhos azuis; pensou em dizer algo, porém se conteve, entendendo que já havia falado muito e que agora era vez do seu amado cônjuge expor suas ideias.
Gilberto
Nós, cidadãos, elegemos os governantes desse país, democraticamente, para administrarem com eficiência, competência e honestidade o nosso lindo país!
Juliana
É lindo mesmo!
Gilberto
O Congresso Nacional autorizaria durante um certo período, ao Presidente da República e os Governadores a venderem drogas através de seus representantes legais!
Juliana
Gil, você está louco?
Narrador
Gilberto sorriu.
Gilberto
Calma meu amor! Eu não estou louco; vou te explicar!
Juliana
Vamos ver se você me convence! (398)

Nenhum comentário: