quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mensagem número 193 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 86) 12 / 07 / 2012
Pastor Denílson
Puxa! Eu daria uns 29 anos.
Judite
Obrigada... Mas como vou arranjar emprego com essa idade, já que as empresas acham que pessoas com mais de 50 anos são imprestáveis, inúteis e velhas?
Pastor Denílson
Idade, minha jovem senhora, não é problema para ninguém. Tomemos por exemplo a mulher do Abraão, a Sara, com os seus 90 anos, foi mãe de Isaque. E, portanto para Deus nada é impossível!
Marilda
rindo de que Jorge? Não começa com o teu deboche na casa de deus, heim! Presta atenção!
Judite
Acontece, pastor, que não é Deus que contrata não, são os homens!
Pastor Denílson
Estou vendo que a senhora não tem fé, e sem fé ninguém consegue nada! Abraão teve sua fé testada pelo próprio deus quando recebeu a tarefa de sacrificar seu único filho com um cutelo...
Maria do Carmo
Ai que horror!
Judite
Será que foi Deus mesmo que propôs esse assassinato, pastor?
Narrador
Pastor Denílson não respondeu – continuando em sua pregação.
Pastor Denílson
Ele tinha tanta fé - aquela fé cega! Aquela fé que não se admite questionamento. Ninguém tem autoridade de questionar Deus, não é meus irmãos?
Platéia
Siiiiiiiimmmm!!
Pastor Denílson
Portanto, Abraão em nenhum momento achou que deus estava errado. Ele foi um autêntico homem de fé e que estava disposto a sacrificar o seu filho Isaque com um cutelo em seu coração!
Marilda
Ô Jorge, tu veio aqui pra ficar rindo é? Presta a atenção nas palavras bonitas do pastor... Ele conhece tudo sobre a Bíblia. Semana que vem eu vou estudar a Bíblia com umas pessoas que de vez em quando aparece lá em casa. Eu acho que elas são evangélicas também!
Darlano
Pastor Denílson, eu posso pegar o envelope e assim que eu conseguir me empregar, semana que vem como o senhor falou, e assim trazer os 240 reais?
Pastor Denílson
Ah, não. Primeiro você trará os 240 reais... Isso é uma forma de testar a sua fé!
Darlano
Caso eu traga os 240 reais e não conseguir me empregar, a igreja devolve o meu dinheiro?
Pastor Denílson
De jeito nenhum! Uma vez trazido à casa do senhor deus, já era!
Darlano
Leva a mal não, pastor. Não vou querer não!
Pastor Denílson
Deus gosta de gente corajosa! escrito aqui na palavra de deus: os covardes não herdarão o reino de deus! O inferno os aguarda! (86)

Nenhum comentário: