quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mensagem número 207 do Arcanjo


Personagens do livro: Histórias de Barth Júnior, etc (página 404)- 26/07/2012
Philomena
Geralmente essas pessoas que são roubadas, assaltadas constantemente, são materialistas. Dão um valor exagerado aos objetos e esquecem-se do ser humano. Não fazem nenhuma caridade para com o próximo!
Hilda
Será que esse é o nosso segredo, não ser materialista, madrinha?
Philomena
Há!Ha!... Quem sabe!?
Narrador
Hilda sentia uma grande alegria diante da presença de Philomena.
Philomena
Mas, estou indo ao banco, minha filha! Os meus filhos estão todos ocupados com seus negócios e não têm tempo de andar comigo... O Juvenal tem um posto de gasolina ali, na esquina – mês passado, foi visitado pela fiscalização que constatou a adulteração de sua gasolina; pagou uma multa terrível!... A Maura, minha filha do meio de 57 anos, divorciou do marido, alegando que ele tornara se impotente... Fez plástica no rosto, botou silicone nas nádegas e nos seios – que me parece duas melancias penduradas...Já está andando corcunda com o peso!
Narrador
Hilda sorriu.
Philomena
Ficou parecendo um travesti! Atualmente está no 4º namorado; só quer saber de homens bem mais jovens, e eles, naturalmente no dinheiro dela.
Hilda
É o preço que se paga, infelizmente!
Philomena
Tornou-se alcoólatra compulsiva. Fui ao seu apartamento e aconselhei-lhe que voltasse para o marido, aliás, acredito que dificilmente o Dalton a quererá de volta; ela não me escutou!
Narrador
Hilda caminhava segurando a mão de Philomena; Noêmia as alcança!
Noêmia
Bom dia, dona Philomena!
Philomena
Bom dia, meu bem!
Hilda
É madrinha, seria tão bom se os filhos escutassem mais os pais; e, os netos, os seus avós, talvez muitas coisas desagradáveis seriam evitadas!
Philomena
Você tem razão.
Hilda
Foi graças aos seus conselhos que casei com Waldir!
Philomena
Fiquei tão feliz e honrada em ter sido convidada por você para ser sua madrinha de casamento.
Hilda
A honra foi toda minha!
Philomena
Seu casamento foi lindo! Eu jamais me esquecerei desse dia!... Pois bem, como eu estava dizendo, os meus netos gostam de surfar, de escalar montanhas... Um você soube, morreu congelado no Monte Everest, querendo enfiar uma porcaria duma bandeira no pico...
Hilda
Eu soube pela televisão... (404)

Nenhum comentário: