segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mensagem número 211 do Arcanjo


C
Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 376)
Cerizze
Você viu, o afeminado passou aqui chorando!
Zilá
Eu até pensei em dá uma mensagem da nossa igreja para eles, mas não valeria a pena perder o meu tempo com essa espécie de gente.
Cerizze
Esse pessoal não tem jeito não!
Zilá
Não que eu queira julgar ninguém, mas esse tipo já foi descartado. É só observarmos a carta do abençoado Apóstolo Paulo em 1 Coríntios capítulo 6 e versículo 10.
Cerizze
Ah, foi bom você tocar nesse assunto... Me disseram que esse apóstolo Paulo foi responsável pela morte, por apedrejamento,do cristão Estevão, é verdade?...
Zilá
Quem te contou isso?
Cerizze
Foi um moreno, que está sempre aqui no Parque Lage escrevendo.
Zilá
Quem, aquele que parece um índio?
Cerizze
O próprio!
Zilá
Eu acho que ele não tem o que fazer. Todos os dias está aqui no Parque Lage!
Cerizze
Teve um dia que eu me aproximei dele, e ofereci uma mensagem da nossa igreja.
Zilá
E, ele aceitou numa boa?
Cerizze
Aceitou sim, e logo em seguida me deu uma outra em forma de panfleto dizendo que era a respeito do Deus de Amor, e que iria me esclarecer muito!
Zilá
E, será que esclareceu alguma coisa, esse tal Deus de Amor, minha irmã?
Cerizze
Claro que não; esqueceu que sou analfabeta?
Zilá
Há!Há!Há!
Cerizze
Mesmo que eu soubesse ler, não iria ler, porque o que realmente esclarece é a nossa Bíblia. Ela é o melhor livro do mundo para a gente saber como realmente Deus é.
Zilá
É verdade, minha irmã. Quem quiser conhecer Deus, basta estudar a Bíblia.
Cerizze
E não ficar atrás desses ensinamentos esquisitos que andam espalhando por aí.
Zilá
É verdade. É tanto deus que essa gente cultua... Tão diferente do nosso Deus poderoso; que lança maldição nos infiéis, nos covardes, nos ladrões e principalmente naqueles que não o obedecem nas suas leis que estão na Bíblia. Deus é fiel, nunca muda as suas leis da Bíblia.
Cerizze
Devemos ficar de olhos bem aberto... Quer dizer, de ouvidos com esses ensinamentos fora da Bíblia! (376)

Nenhum comentário: