segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mensagem número 210 do Arcanjo


Personagens do livro Histórias de Barth Júnior, etc (página 375)- 29/07/2012
Mário Waldecy
Estou com 35 anos!
Frederick
Tá bastante novo e tem muita coisa para fazer nessa vida, portanto não desperdice o seu precioso tempo com coisas que te deixa cada vez mais infeliz. Lembremos que o prazer é efêmero, e o amor é eterno! O prazer é muito bom quando acompanha o amor.
Mário Waldecy
Quantos anos você tem?
Frederick
23!
Mário Waldecy
Nossa! Tão novo e com uma cabeça madura... Frederick, até o nome é bonito, quem dera se...
Frederick
Mário, o teu nome é bonito também! Procure descobrir as coisas boas em você. Dê mais valor a você e não fique admirando só os outros. Agradeça todos os dias a Deus!
Mário Waldecy
Agradecer o que, por exemplo?
Frederick
Pelos seus olhos, pelas suas pernas, pelo seu coração, pelos seus braços e principalmente pela sua vida...
Narrador
Nesse instante, Frederick enche os olhos de lágrimas.
Mário Waldecy
Ei, o que é isso cara?
Frederick
Eu estou morrendo!
Narrador
Mário Waldecy tomou um grande susto; Frederick continuou a falar.
Frederick
Você, me admirando pela minha beleza e nem poderia imaginar que tenho câncer!... Sofro de leucemia e tenho pouquíssimo tempo de vida!
Mário Waldecy
Poxa cara, eu nunca podia imaginar...
Frederick
O pior é que estou de casamento marcado; e a minha noiva está sabendo e quer casar assim mesmo!
Mário Waldecy
Agora eu estou entendendo o que é o verdadeiro amor... Ultrapassa o breve momento de prazer...
Frederick
Bem, preciso retornar a livraria Natureza Viva. Dá um abraço no teu irmão!
Narrador
Mário Waldecy, meio sem graça se aproxima de Frederick; os dois se abraçam. Enquanto isso, mais adiante, alguns metros deles...
Cerizze
Olha lá Zilá, eles agora estão se abraçando!... Mais que pouca vergonha daqueles dois! Onde já se viu homem namorando outro? Esses dois já estão entregue a Satanás!...Ih, vem vindo pra cá!
Mário Waldecy
Tchau, eu vou rezar por você, Frederick!... (375)

Nenhum comentário: